Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
Participe agora mesmo
Votações
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Brenntag anuncia plano estratégico de crescimento e novas metas até 2026

A Brenntag, distribuidora de produtos químicos e ingredientes, anunciou seu plano de crescimento estratégico, incluindo novas metas de médio prazo até 2026. A abrangente “Estratégia para Vencer” compreende estratégias de crescimento dedicadas para ambas as divisões, Brenntag Specialties e Brenntag Essentials, detalhes e metas para a transformação digital, de dados e excelência da empresa, bem como sua estratégia de sustentabilidade e fusões e aquisições.

“Estratégia para Vencer” representa a segunda fase na jornada de transformação da Brenntag. A primeira fase, “Projeto Brenntag”, iniciada há mais de dois anos, concentrou-se na implementação do novo modelo operacional com duas divisões de negócios globais e clara segmentação de clientes, otimização da rede local e abordagem estrutural de melhorias de produtividade até 2023. As metas da Brenntag incluíam uma contribuição adicional de EBITDA operacional anualizado de 220 milhões de euros. No final de 2022, todas as metas do Projeto Brenntag serão alcançadas, um ano antes do planejado. Conforme a projeção, o Projeto Brenntag lançou as bases e permitiu que a empresa alcançasse um crescimento de ganhos orgânico sustentável melhorado.

Com estratégias divisionais distintas e alavancando a configuração e o alcance verdadeiramente globais da empresa, a Brenntag aprimorará ainda mais os perfis das suas divisões e acelerará o seu crescimento acima da média do mercado.

A Brenntag Specialties se tornará o parceiro global de serviços para soluções inovadoras e sustentáveis. Para atingir essas ambições, a divisão definiu cinco prioridades estratégicas principais: aumentará sua oferta de serviços de valor agregado, comandará o portfólio mais abrangente e sustentável, expandirá sua presença global, focará em clientes e indústrias de alto crescimento e acelerará aquisições. A divisão está desenvolvendo seus pontos fortes e capacidades exclusivos, incluindo uma rede de 81 centros de desenvolvimento de aplicativos para impulsionar inovações para diferentes setores, diversos insights de mercado e parcerias estratégicas com fornecedores globais.

A Brenntag Essentials tem como objetivo se tornar líder do mercado, moldando o futuro da distribuição e alcançando um crescimento acelerado e se tornando mais eficiente. A divisão definiu três prioridades estratégicas principais: fortalecerá suas redes de distribuição locais e regionais e otimizará suas capacidades de entrega, aprimorará sua experiência global, reforçando as capacidades de inteligência de mercado de fornecimento global e expandindo as capacidades de terminais globais em portos estratégicos e colocará o foco na captura de um novo potencial de mercado por meio de fusões e aquisições e no aumento do seu portfólio de produtos sustentáveis e soluções de cadeia de suprimentos.

Além disso, com o seu driver de crescimento Digital.Data.Excellence (DiDEX), a Brenntag aumenta a eficiência, o crescimento e a excelência em toda a organização e transforma a empresa do núcleo para se tornar uma empresa orientada por dados e tecnologia e líder do setor. Nesse sentido, investirá fortemente em seus recursos DiDEX e se concentrará em cinco pilares: tornar-se mais fácil de fazer negócios no ecossistema de distribuição de produtos químicos, liberar o valor de seus dados, modernizar a arquitetura de negócios digitais da empresa e desenvolver recursos para atrair e reter talentos, e impulsionar a entrega de valor e incorporar mudanças na organização com uma mentalidade de melhoria contínua. Assim, a Brenntag se tornará o parceiro da cadeia de suprimentos mais conectado e ágil do setor para melhor enfrentar os desafios atuais de flexibilidade, sustentabilidade e eficiência.

A “Estratégia para Vencer” da Brenntag descreve as metas de crescimento esperado do EBITA operacional até 2026. Espera-se que a divisão Brenntag Specialties alcance um EBITA CAGR operacional orgânico de 7% a 9%, e a divisão Brenntag Essentials um EBITA CAGR operacional orgânico de 4% a 5 %. Isso resulta em um EBITA CAGR operacional orgânico esperado para o Grupo Brenntag de 6% a 8%. Também prevê que a transformação digital, de dados e excelência gere um impacto EBITA líquido anual de 200 milhões de euros até 2026. Para desenvolver as capacidades DiDEX, a Brenntag planeja um investimento total até 2026 de cerca de 350 milhões de euros.

A Brenntag também vê as fusões e aquisições estratégicas como um facilitador do crescimento futuro e, portanto, dobrará o gasto anual planejado de fusões e aquisições para cerca de 400 a 500 milhões de euros. A estratégia de aquisição será focada em cinco pilares principais, como o crescimento acelerado em Life Sciences globalmente, aprimorando capacidades estratégicas e posições de mercado, expandindo posições em mercados emergentes em ambas as divisões, preenchendo pontos brancos para complementar o portfólio existente e melhorando as capacidades tecnológicas que permitem ganhos de eficiência.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001