Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BENEO reduz o consumo específico de energia enquanto aumenta a capacidade de produção de fibras de raiz de chicória

A BENEO, um dos principais fabricantes de ingredientes funcionais, está demonstrando como a segurança do fornecimento e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas. Enquanto aumenta a capacidade global de suas fibras prebióticas de raiz de chicória em 30%, graças a um investimento de 90 milhões de euros em sua planta de produção em Pemuco, Chile, ao mesmo tempo está reduzindo o consumo específico de energia em 35%.

À medida que a conscientização do consumidor sobre a saúde digestiva, imunidade, microbioma intestinal e seu efeito benéfico no bem-estar geral continuam a crescer, o mesmo acontece com a demanda pelas fibras prebióticas e naturais da raiz de chicória da BENEO. Paralelamente a isso, os tempos atuais demonstram a crescente importância de economizar energia hoje e para as gerações futuras. A fim de gerar um fornecimento seguro de fibra de raiz de chicória, mantendo a sustentabilidade em mente, o aumento de capacidade da BENEO é acompanhado por etapas que permitem reduzir o consumo específico de energia em 35%.

Em sua fábrica de Pemuco no Chile, a BENEO realizou uma análise de todo o processo de produção para identificar as áreas onde a eficiência energética poderia ser melhorada. Com base nessas descobertas, atualizou os equipamentos de processamento existentes e investiu em novas tecnologias, como novos sistemas de evaporação, que não apenas reduzem a energia necessária, mas também garantem que a energia seja usada da maneira mais eficiente possível. Este investimento em nova tecnologia também permite uma melhor continuação do processo, pois significa que o equipamento pode ser limpo sem interrupção do processo geral, o que, por sua vez, resulta em mais economia de energia significativa.

Guillermo Fernandez, Head of Manufacturing da BENEO no Chile comenta: “Na BENEO, garantir uma entrega confiável e consistente aos nossos clientes caminha lado a lado com a adoção de medidas para processos de produção mais sustentáveis e ecologicamente corretos. Isso também significa que para cada investimento é aplicado o mais alto nível de eficiência energética. Portanto, a redução significativa do consumo específico de energia em nossa fábrica de fibra de raiz de chicória em Pemuco é um marco importante para nós.”

Globalmente, o interesse do consumidor por prebióticos continua a crescer e já teve um aumento de 51% em 2018 para 61% em 2022. Para atender a essa demanda crescente, a BENEO abrirá uma nova linha de refinaria em Pemuco, Chile, até o final deste ano, levando a um aumento de 15% de sua capacidade total de fibras de raiz de chicória. Este será seguido por um aumento adicional de 15%, a ser concluído na próxima primavera, resultando em um aumento total de 30%. Ao mesmo tempo em que garante um fornecimento seguro de fibras de raiz de chicória, a sustentabilidade é uma prioridade para a BENEO, pois visa reduzir ainda mais suas emissões gerais de CO2.

As fibras da raiz de chicória (inulina e oligofrutose) são os únicos prebióticos à base de plantas. De acordo com a International Scientific Association for Probiotics and Prebiotics (ISAPP), eles pertencem aos poucos prebióticos comprovados. Os efeitos positivos das fibras da raiz de chicória na abundância de bifidobactérias na microbiota intestinal e nos parâmetros de função intestinal foram recentemente demonstrados por uma nova revisão bibliográfica sistemática com meta-análises, considerada a metodologia mais forte na hierarquia das evidências científicas. As fibras prebióticas da BENEO Inulina e Oligofrutose Orafti® são naturais, não transgênicas e de rótulo limpo, e podem ser usadas em uma ampla gama de aplicações de alimentos e bebidas.


Para mais informações sobre BENEO e seus ingredientes, visite: www.beneo.com e www.beneo.com/news ou siga BENEO no Twitter: @_BENEO ou LinkedIn: www.linkedin.com/company/beneo

A BENEO tem experiência de longo prazo no desenvolvimento e produção de ingredientes funcionais à base de plantas a partir de fontes naturais para as indústrias de alimentos, rações e farmacêutica. Ao apoiar a saúde e otimizar o sabor e a textura, eles ajudam a melhorar as propriedades nutricionais e técnicas de uma ampla variedade de produtos.

Por meio de uma cadeia exclusiva de conhecimentos, a BENEO oferece aos clientes conselhos e inspiração sobre novas ideias de produtos que apoiam um estilo de vida saudável de maneira holística. Isso inclui o BENEO-Institute, que fornece insights decisivos sobre ciência e legislação de nutrição, e o BENEO-Technology Center, que presta consultoria em tecnologia de aplicação.

Formada em 2007, a BENEO está ativa em mais de 80 países, emprega mais de 1.000 pessoas e possui seis unidades de produção de última geração na Bélgica, Chile, Alemanha, Itália e Holanda, que fornecem ingredientes de alta qualidade em todos os momentos.

www.BENEO.com

www.BENEOnews.com




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001