Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A sustentabilidade impulsiona a intenção de compra?

Os consumidores estão exigindo cada vez mais produtos sustentáveis de alimentos e bebidas. Mas o quanto a sustentabilidade influencia as decisões de compra?

De acordo com pesquisas recentes, as cinco práticas ambientais ou éticas mais importantes para os consumidores são produzir embalagens e produtos sustentáveis; reduzir o desperdício no processo de fabricação; comprometimento com práticas éticas de trabalho; reduzir a pegada de carbono; e respeitar os direitos humanos, o que apresenta um quadro diversificado, ou seja, sustentabilidade significa coisas diferentes para pessoas diferentes.

Alguns especialistas não estão convencidos de que a sustentabilidade é o que pressiona os consumidores na compra de seus produtos, mas admitem que embora a prioridade sabor, preço e conveniência, a sustentabilidade pode fazer diferença em alguns grupos de consumidores.

A Geração Z, pessoas nascidas entre 1995 e 2020, é um desses grupos e já representa 40% dos consumidores globais cujo comportamento de compra é baseado em marcas e produtos que têm algum tipo de iniciativa de sustentabilidade.

Logicamente, essa visão não significa que as empresas não devem priorizar ações sustentáveis para o bem do planeta e das pessoas, pelo contrário, os especialistas alertam que esse é um movimento que vem caminhando lentamente, mas que não deve ser ignorado.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: