Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Furacão Milton pode afetar mercado de fertilizantes nos EUA

O furacão Milton, que atingiu a Flórida na noite de quarta-feira (09/10), está gerando preocupação no setor de fertilizantes, uma vez que a região abriga 62% das plantas americanas de fosfatados. O furacão causou enchentes e deixou cerca de 3,2 milhões de residências sem energia elétrica.

A Mosaic, uma das principais empresas do setor, já havia enfrentado danos causados pelo furacão Helene em setembro, quando a unidade de Riverview foi fechada para reparos e deveria reabrir em 10 dias. No entanto, a passagem do furacão Milton complicou a situação. A área de Tampa, onde a empresa possui três plantas de fertilizantes e um terminal marítimo, é agora um ponto crítico, especialmente as plantas em Bartow e New Wales, que estão na linha direta do impacto.

A Mosaic confirmou que suas operações na Flórida estão paralisadas e que as equipes estão implementando um plano de segurança. Até o momento, a Nutrien, que também possui uma unidade na região, não divulgou informações sobre os danos causados pelo furacão.

Embora os EUA não sejam grandes fornecedores de fosfatados para o Brasil, qualquer impacto significativo na produção pode refletir nos preços globais.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: