Vote

Caldic

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Campanha Vinho Legal destaca riscos do consumo de vinhos ilegais no Brasil

Durante a ProWine São Paulo, no dia 02 de outubro, foi lançada a campanha “Vinho Legal”, destinada a conscientizar os consumidores sobre os perigos associados ao consumo de vinhos ilegais e a importância de adquirir produtos de procedência garantida. Liderada pela Câmara Setorial de Viticultura, Vinhos e Derivados, a iniciativa é apoiada por várias entidades setoriais, como resposta ao aumento alarmante de apreensões de vinhos sem comprovação de origem no Brasil.

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) é um dos protagonistas deste movimento, que carrega o slogan "Invista na sua saúde, beba vinho legal". Dados da Receita Federal apontam para um crescimento expressivo nas apreensões de vinhos ilegais: de 45.805 garrafas em 2018 para 627.961 em 2023, atingindo um valor estimado de R$ 59,65 milhões.

A campanha também busca combater a evasão fiscal, estimada em mais de R$ 1 bilhão, impactando diretamente a economia nacional. A ação ainda alerta sobre os riscos à saúde, pois vinhos ilegais não passam pelo controle de qualidade necessário.

Para garantir a autenticidade dos vinhos, consumidores são orientados a verificar o contrarrótulo em português, número de registro no Ministério da Agricultura e dados do importador/exportador.




Envie uma notícia



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter: