Os produtos lácteos de renome internacional da Nova Zelândia devem decolar ainda mais após a aquisição da fabricante de laticínios Canary Foods pela Westland Milk Products, subsidiária da Yili.
Segundo Richard Wyeth, CEO da Westland, a compra da Canary Foods fundiria a rica herança de laticínios da Costa Oeste da Nova Zelândia com um negócio inovador que já abriu suas asas para os mercados internacionais. “O Canary é um ajuste fantástico para o nosso negócio, porque é obviamente baseado em uma forte compreensão do que nossos clientes querem e precisam. Seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e qualidade em busca das demandas dos consumidores são valores que muito admiramos e que defendemos. Após nosso investimento de US$ 40 milhões na duplicação da nossa capacidade de fabricação de manteiga de consumo em Hokitika, isso amplia nosso compromisso de longo prazo de agregar valor ao portfólio de manteiga da Westland, desempenhando um papel maior no mercado global de manteiga e pasta de consumo em expansão. A Westland continua se fortalecendo sob nossa controladora Yili, cujo investimento nos ajudou a melhorar nosso desempenho em toda a empresa e, agora, estamos em uma posição muito forte para capitalizar isso”, acrescentou Wyeth.
A Canary desenvolveu a primeira embalagem compacta de manteiga compostável e de tamanho individual em resposta às demandas dos consumidores por embalagens eticamente responsáveis e aos apelos globais pelo fim dos plásticos de uso único. “Este é um ótimo exemplo de uma empresa da Nova Zelândia que lidera o mundo em pesquisa e desenvolvimento e estamos ansiosos para apoiar ainda mais essa cultura de inovação. Estamos muito empolgados com a oportunidade de nos unirmos à Canary e fornecer mais empregos e oportunidades para o nosso setor”, disse Wyeth
De acordo com James Gray, diretor executivo e acionista da Canary Foods, a aquisição pela Westland daria à fabricante de laticínios mais oportunidades de expansão e acesso aos mercados globais. “A Canary cresceu ao levar excelentes produtos lácteos da Nova Zelândia para o mundo, atendendo as indústrias de companhias aéreas e de hospitalidade. Usamos a pandemia da Covid como uma oportunidade para reavaliar nossa estratégia e, agora, após vendas recordes no ano passado e com viagens internacionais e o setor de hospitalidade prontos para decolar, já estamos em uma posição forte, pois esses mercados continuam se recuperando”, observou.
Para Jeremy Curragh, presidente e acionista da Canary, o relacionamento com a Yili, controladora da Westland, daria à empresa um acesso ainda maior aos mercados internacionais. “Fazer parte de um Grupo mais amplo, que compartilha nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, é incrivelmente empolgante. Estamos extremamente orgulhosos das extensas redes de distribuição internacional que conseguimos estabelecer nos últimos 21 anos. Temos clientes antigos e leais e uma força de trabalho altamente qualificada e dedicada que sabemos que continuará a prosperar sob a propriedade da Westland. Seu trabalho duro e dedicação foram fundamentais para grande parte do sucesso da Canary', afirmou Curragh.
A Canary Foods exporta 75% dos produtos lácteos que fabrica para uma variedade de aplicações. Fundada em 2001, é um fabricante altamente conceituado, que produz manteiga premium retrabalhada e produtos à base de queijo, como folhas de manteiga e medalhões.
Sob o acordo, a Canary Foods se tornará uma subsidiária da Westland Milk Products, mantendo suas próprias marcas e contratos de fabricação de terceiros.
Fonte: Yili