Esconder

-->

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovações na formulação para a saúde digestiva envolvem a combinação de enzimas digestivas, prebióticos, probióticos e pós-bióticos

Em primeiro lugar, as marcas que desejam desenvolver produtos nutracêuticos para a saúde digestiva precisam entender - no início do processo de desenvolvimento do produto - as informações e os ingredientes necessários sobre o tipo específico de benefícios à saúde digestiva que estão tentando alcançar para seu mercado-alvo.

Os ingredientes comumente utilizados na categoria de saúde intestinal podem variar de prebióticos, probióticos e pós-bióticos a enzimas digestivas e muitos outros nutrientes especializados. Nem todo produto de saúde digestiva será formulado da mesma maneira, pois uma variedade de métodos nutricionais está disponível para ajudar a criar um microbioma intestinal mais saudável. Fabricantes experientes e fornecedores de ingredientes, devem ter acesso a cientistas e especialistas em saúde intestinal, ao mesmo tempo em que mantêm um pulso sobre a inovação e as tendências do mercado para orientar as marcas na direção certa.

Uma das tendências mais inovadoras no espaço da saúde digestiva é a combinação de prebióticos, probióticos e pós-bióticos. A mistura única desses tipos de ingredientes para a saúde intestinal pode ter várias aplicações, mas o objetivo principal é criar uma relação entre os ingredientes onde fornecem maiores benefícios em combinação, em comparação com ingredientes independentes. No mercado, esse tipo de mix é conhecido como simbiótico.

A combinação de pré e probióticos pode ajudar a criar um ambiente que permite que os probióticos (bactérias “boas”) prosperem. Os prebióticos são materiais dietéticos dos quais essas bactérias benéficas se alimentam para continuar a fazer o que algumas cepas de probióticos são conhecidas, ou seja, promover um intestino saudável e próspero. Para ajudar a otimizar a saúde, é necessário o equilíbrio entre os dois tipos de microbiota.

As marcas que procuram levar o conceito de simbióticos para o próximo nível podem desenvolver ainda mais um intestino saudável além do consumo de pré e probióticos, adicionando enzimas digestivas à sua formulação. O corpo humano produz um número finito de enzimas e, à medida que as pessoas envelhecem, esse número geralmente diminui. Menos enzimas podem significar uma digestão mais pobre, o que também pode levar à redução da absorção de nutrientes e benefícios energéticos dos alimentos. As enzimas podem ajudar.

Olhando para o desenvolvimento de produtos no campo da saúde digestiva, espera-se que mais empresas continuem criando produtos que combinam prebióticos, probióticos e enzimas. A indústria também está começando a ver probióticos e outros ingredientes de saúde intestinal presentes em sistemas de entrega como gomas, bem como formatos inovadores de frutas liofilizadas para criar uma espécie de smoothie.

Além disso, os cientistas estão trabalhando ativamente para obter uma melhor formulação de probióticos, enzimas e outros ingredientes de saúde intestinal para obter uma maneira mais estável de fornecê-los para reduzir a necessidade de refrigeração e prolongar a vida útil.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001