Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores impulsionam a tendência de rótulos com a pegada de carbono dos produtos

A verificação dos níveis de calorias, gordura, açúcar e sal nos rótulos nutricionais tornou-se uma norma para os consumidores há muito tempo. No entanto, à medida que os fatores ambientais, sociais e de governança se tornam cada vez mais importantes para os consumidores, a demanda por transparência em torno não apenas do conteúdo, mas também do impacto mais amplo dos produtos alimentícios e bebidas está aumentando.

Com isso, os fabricantes de alimentos e bebidas estão optando por usar rótulos de pegada de carbono como forma de comunicar os impactos ambientais de seus produtos aos consumidores. A pegada de carbono de um produto refere-se ao total de emissões de gases de efeito estufa emitidas ao longo do ciclo de vida de um único produto. A abordagem mais usada pelas empresas de bens de consumo é a que considera as emissões liberadas em todas as etapas do ciclo de vida do produto, desde a extração da matéria-prima até a fabricação, distribuição e descarte do produto.

O primeiro rótulo de pegada de carbono foi lançado em 2007, e desde então, houve um aumento na sua popularidade, tanto no uso quanto na demanda.

A pegada de produtos de carbono pode gerar múltiplas vantagens, oferecendo vários benefícios para os fabricantes, bem como para o planeta em geral. Em particular, para os fabricantes de alimentos, que enfrentam crescente pressão das partes interessadas para diminuir seu impacto ambiental, minimizando a quantidade de carbono gerada por seus produtos, as declarações de produtos representam fortes alegações para as marcas, que podem influenciar as partes interessadas e consumidores, oferecendo benefícios ao fabricante em relação a cada um desses grupos.

Já com relação aos consumidores, estes são mais propensos a pensar positivamente em uma marca que mostra estar gerenciando seu portfólio de carbono, pagando, inclusive, um preço maior por produtos rotulados com pegada de carbono.

À medida que os consumidores continuam a prestar mais atenção à sua pegada de carbono pessoal e aos produtos que compram, é essencial que as empresas comuniquem as declarações de forma clara e precisa.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: