Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bem Brasil participa da SIAL Paris 2022 com foco na expansão das exportações

A Bem Brasil Alimentos participa da SIAL Paris 2022 (Salon International De L’Alimentation), realizado de 15 a 19 de outubro, na França. A feira bianual reúne o mercado da indústria alimentícia global e recebe visitantes de mais de 200 países, entre produtores, importadores, compradores e varejistas em busca de novas tendências, produtos e negócios.

Com as melhores ofertas agro alimentícias do mundo, a SIAL é considerada uma grande plataforma B2B, realizada com o objetivo de prospectar novos produtos, fornecedores, além de lançar tendências. “Fomos convidados a participar do evento no estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o que para nós será muito positivo pela visibilidade que a agência tem no cenário internacional”, disse Katsumi Takano, gerente Comercial Comex.

Depois de quase três anos de economia oscilando em função da pandemia da Covid-19, o cenário brasileiro para o consumo de batata pré-frita congelada está aquecido e tem perspectiva de mais do que dobrar até 2030. Segundo Takano, a participação da Bem Brasil na SIAL Paris 2022 amplia a visibilidade da indústria mineira de batatas pré-fritas congeladas para o setor alimentício mundial e é uma grande oportunidade de abrir novas frentes de negócios no projeto de internacionalização da marca.

Dentro do seu plano, a Bem Brasil está pronta para expandir sua carteira de exportações, cujas operações foram iniciadas em 2020, com embarque de batatas pré-fritas para Bolívia, Uruguai, Paraguai, Peru, Vietnã e Taiwan. O Japão é outro país que tem recebido regularmente os produtos da Bem Brasil Alimentos, com grande aceitação dos flocos desidratados de batatas.

Há dois anos, o volume exportado registrou crescimento de 1.100%. Atualmente, a empresa tem buscado expandir seus negócios para a América Latina e países do Sudeste Asiático, cuja demanda por batata congelada tem um crescimento acentuado nos últimos anos, sinal de grande potencial para exportação.

Além de estarmos presentes em um dos maiores eventos mundiais de alimentos, observando as inovações e tendências do setor, é um excelente momento de fazermos novos contatos com potenciais compradores, uma vez que com a crise mundial, a seca na Europa e a guerra da Rússia, novos cenários para os negócios que envolvem a produção e compra de alimentos, como a batata, se descortinam”, acrescentou Takano.

Para se preparar para o cenário, a indústria tem adotado melhorias constantes em seus processos produtivos, investindo em tecnologia e inovação para garantir a alta qualidade dos seus produtos. Exemplo disso é a certificação da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) - a FSSC22000. Trata-se uma norma reconhecida internacionalmente de segurança de alimentos.

Todo nosso esforço do campo à mesa é voltado para ofertar os melhores produtos aos consumidores, tendo a gestão sustentável e responsável como valor atrelado às práticas e à nossa cultura organizacional. Essa certificação internacional dá confiabilidade de que estamos entregando alimentos seguros e contribui para a confiança e melhoria da jornada do cliente ao consumir produtos da nossa marca”, destacou Denio Oliveira, CEO da Bem Brasil.

A certificação é uma exigência do mercado externo, para produtos exportados e, internamente, ter a FSSC22000 é referência de empresa segura. “Por isso, buscamos esse controle de forma rígida e fazemos investimentos constantes para a melhoria contínua dos processos, além de treinamentos, consultorias especializadas e estrutura preparada para garantir a segurança das batatas", acrescentou Oliveira.


Fonte: Link Comunicação Empresarial




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: