Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovações em soluções para adoçantes

À medida que a preferência dos consumidores por alternativas ao açúcar continua a crescer, também aumenta a procura por soluções de adoçantes com sabor limpo e mais naturais, proporcionando novas oportunidades de inovação.

Uma delas, é o TrueBoost Sweetness, da Sensient, que permite aos fabricantes de alimentos e bebidas reduzirem o açúcar em até 40%, dependendo da aplicação e da formulação. Para os consumidores, isso significa que podem continuar a desfrutar de seus produtos preferidos de uma forma que se adapte às suas necessidades de saúde.

Sarah Diedrich, diretora de Marketing Global de Adoçantes e Texturizantes da ADM, salienta que a redução do teor de açúcar é vital para atrair consumidores preocupados com a saúde, mas não estão dispostos a comprometer o sabor ou o prazer sensorial.

Uma pesquisa da ADM demonstra que, ao avaliar novas seleções de alimentos e bebidas, a consideração do teor reduzido de açúcar e de um sabor atraente tem igual importância no processo de tomada de decisão dos consumidores. “Para garantir que as expectativas dos consumidores sejam atendidas, as marcas precisam encontrar o equilíbrio entre atingir as metas de redução de açúcar e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência sensorial preferida pelo consumidor”, destacou Diedrich.

A ADM possui um amplo portfólio de soluções de adoçantes, auxiliando os fabricantes a encontrar o adoçante ou a combinação certa de adoçantes, entendendo que cada aplicação tem seus próprios requisitos e considerações específicas de formulação quando o açúcar é removido ou reduzido.

Leigh Anne Vaughan, diretora sênior de Marketing Global para Sabores da Kerry, também destaca os benefícios das suas soluções Tastesense Sweet, avançadas e orgânicas, que aumentam a doçura, o mouthfeel e os sabores, que muitas vezes são perdidos durante o uso de soluções para redução de açúcar ou adoçantes. Estas soluções de sabor natural restauram a percepção de doçura e o perfil geral do sabor. “Reduzir o açúcar e recuperar todo o sabor, textura, mouthfeel e doçura do açúcar, é um desafio complexo que requer experiência significativa em aplicação do seu fornecedor de ingredientes”, acrescentou.

Vaughan também destaca ainda que as soluções Tastesense atendem à crescente demanda por soluções naturais com sabor limpo.

De acordo com a ADM, os consumidores contemporâneos são atraídos por rótulos limpos e adoçantes com sabor limpo, especialmente aqueles que consideram mais naturais.

Diedrich destaca que ingredientes como a estévia são adequados para atender a essa necessidade do consumidor. “Usando nossas soluções de adoçantes de qualidade derivadas de fontes naturais, ajudamos os fabricantes a incorporar sistemas de adoçantes atraentes em suas ofertas de produtos, com teor reduzido de açúcar que atendam às demandas de rótulos limpos dos consumidores”, afirmou.

Especificamente, SweetRight Stevia Edge-M, da ADM, é isolado diretamente da folha de estévia, tornando-o único em relação a outras opções de Reb M (Rebaudioside M.) no mercado, pois não é produzido por fermentação ou bioconversão. Como resultado, pode ser listado como ‘extrato de folha de estévia’ nos rótulos dos produtos, ajudando a atingir metas de rótulo limpo. Além disso, o agave pode proporcionar familiaridade e premiumização e fornecer uma opção orgânica para os consumidores. O agave SweetRight é certificado como orgânico, Kosher, Halal, não OGM e de comércio justo.

A Sensient ressalta que o açúcar não apenas adoça, mas também melhora muitos aspectos sensoriais importantes de alimentos e bebidas. Jennefer Lyons, gestora de Marketing da Sensient Flavors & Extracts, destaca que qualquer alternativa de adoçante terá que fazer o mesmo. “Nosso portfólio TrueBoost Sweetness aumenta a percepção de doçura, permitindo reduzir o teor de açúcar, enquanto mantém o mouthfeel e o sabor doce que o açúcar proporciona”, acrescentou.

Lyons também observa que a fruta do monge e outros adoçantes de alta intensidade podem trazer um sabor amargo e adstringente, notas negativas em um produto, destacando que usar mascaradores, como o Smoothenol da Sensient, ajuda a remover o amargor e a adstringência, ao mesmo tempo que permite que a doçura permaneça, criando um produto saboroso. “Juntas, essas soluções personalizadas podem melhorar a experiência geral do produto em termos de doçura e sabor, ao mesmo tempo que reduzem o teor de açúcar”, ressaltou.

O Tastesense Advanced da Kerry também permite uma redução de açúcar que excede 50% sem comprometer o sabor. “As linhas de soluções de sabor Tastesense Sweet, Advanced e Organic da Kerry são extremamente valiosas em termos de otimização da percepção de doçura e do sabor geral, à medida que o teor de açúcar e doce é alterado. São excelentes ingredientes, que podem ajudar na reformulação de um produto”, observou Vaughan.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001