Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como o setor de alimentos e bebidas está inovando para o bem-estar

A saúde intestinal, imunidade e bem-estar em geral são tendências no setor de alimentos e bebidas há algum tempo. Se o intestino é de fato o “primeiro cérebro”, faz sentido nutri-lo. De prebióticos a pós-bióticos, os players do setor estão inovando com a saúde intestinal e a imunidade em primeiro lugar.

O uso de probióticos, microrganismos que quando consumidos proporcionam benefícios à saúde, principalmente melhorando ou restaurando a flora intestinal, é um ingrediente de destaque. Alimentos fermentados, como iogurtes, chucrute e kefir, contêm microrganismos vivos. O kombucha, um chá fermentado e efervescente, também é uma boa fonte de probióticos.

A inovação também é predominante em prebióticos, termo usado para descrever fibras vegetais específicas que ajudam bactérias saudáveis (probióticos) a crescer no intestino gastrointestinal. Entende-se que os prebióticos podem alterar a composição dos organismos no microbioma intestinal.

Uma maneira pela qual os fabricantes de alimentos podem atender à crescente demanda por consumidores interessados na saúde intestinal é incorporar ingredientes especializados na formulação do produto.

Segundo especialistas, não apenas prebióticos e probióticos, mas também a combinação deles, incluindo ambos. Se feito corretamente, com base no entendimento científico, a eficiência será maior.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: