A Cargill anunciou a sua entrada no segmento brasileiro de adoçantes dietéticos e ingredientes, com o lançamento de produtos à base de estévia. A ampliação do seu portfólio faz parte da estratégia de diversificação da empresa no Brasil e busca atender necessidades cada vez maiores por sabor, saudabilidade e sustentabilidade.
A novidade reforça a linha de adoçantes dietéticos e ingredientes para a indústria de alimentos, com uma grande diferenciação tecnológica, trazendo uma nova opção para o consumidor e para o mercado, por meio de um portfólio completo de produtos e soluções.
Os produtos das marcas EverSweet®, Truvia® e ViaTech® apresentam diferentes níveis de equivalência ao açúcar para oferecer o melhor índice de dulçor e arredondamento de sabor à aplicação em diversas categorias, que contemplam pães, bolos, doces, bebidas, produtos lácteos, geleias, preparados de frutas, suplementos e snacks. Além do portfólio para indústrias, a marca Truvia® estreia no varejo brasileiro com as versões de adoçante líquido (60 ml) e em pó - sachês (1g) e pote (250g) -, além do adoçante para uso culinário Forno e Fogão (300g).
Para o portfólio industrial, EverSweet® chega como a versão mais aprimorada existente no mercado brasileiro para substituições de até 100% de açúcar, sem residual amargo e com um respaldo superior em sustentabilidade quando comparado com outras estévias. Possui alta capacidade de dulçor, com rápida percepção, além de excelente qualidade de sabor doce, não oferecendo sensação de amargor, o que minimiza a necessidade de modificadores e moduladores de sabor na formulação dos produtos.
Já ViaTech® permite a substituição de açúcar em até 70% e possui modelagem sinérgica entre glicosídeos de esteviol para a otimização de doçura. Apresenta sabor doce e limpo, principalmente em altas dosagens, e conta com diferentes versões para cada tipo de aplicação.
Marca número um de adoçantes naturais dos Estados Unidos e presente em mais de 15 países, Truvia® chega ao mercado brasileiro como uma opção não só para a indústria, mas também uma alternativa para o consumo doméstico. Com estévia de origem vegetal e alta pureza, pode ser usado em bebidas, receitas doces e salgadas como substituto do açúcar e de outros adoçantes.