Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A globalização dos sabores

Os sabores mundiais, especialmente da América do Sul, Ásia e África, estão influenciando o desenvolvimento de alimentos e bebidas, entrando em formulações de novas opções de salgadinhos e alimentos congelados, além de bebidas não alcoólicas e alcoólicas.

Segundo pesquisas, os sabores italianos estão no topo da lista, com grande parte dos consumidores interessados em explorar os alimentos da região Sul do país. As cozinhas da América do Sul, Ásia e África vêm na sequência, com a maioria dos consumidores experimentando pratos caribenhos, cantoneses, filipinos e marroquinos.

Entre as especiarias que mais se destacam estão sementes de gergelim, gengibre, mel picante, missô e tahine. Temperos asiáticos mais específicos também estão agradando o perfil de sabor dos consumidores.

As cozinhas coreana e africana estão entre as mais populares, enquanto as italiana, japonesa, grega e do Pacífico promovem um reequilíbrio entre plantas e culturas.

Segundo especialistas, a globalização continua a oferecer diferentes sabores, fornecendo opções a papilas gustativas mais sofisticadas e ao interesse por sabores exóticos e únicos.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: