Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Snacks reconfortantes impulsionam a inovação global de queijo

De acordo com uma nova pesquisa da Kerry, muitos consumidores associam sabores de queijo com indulgência, conforto e frescor, com variação significativa em diferentes regiões. Como resultado, a empresa sinalizou o crescente potencial para as marcas se conectarem com os consumidores em um nível emocional.

Entender essas emoções, em combinação com as preferências de gostos locais, representa uma oportunidade para os produtores de snacks inovarem e atenderem a crescente demanda dos consumidores por novos sabores e formatos.

A Kerry entrevistou 8.790 consumidores em 16 países da Europa, América Latina, América do Norte, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. A pesquisa descobriu que os consumidores têm uma percepção profundamente positiva dos sabores de queijo em salgadinhos, com 62% afirmando que tornam os salgadinhos mais excitantes.

Os snacks com sabor de queijo também superaram a categoria de salgados em lançamentos de novos produtos, demonstrando ainda mais potencial de inovação.

Enquanto 77% dos consumidores em todo o mundo disseram que o sabor é a principal razão pela qual adoram queijo, as preferências variam em diferentes mercados e geografias. A indulgência é um fator importante na Europa, enquanto os consumidores no Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos procuram o queijo em busca de conforto. Os consumidores associam o queijo ao frescor em países da América Latina, como México, Guatemala, Colômbia e Honduras.

Cheddar, mussarela e parmesão são populares entre os entrevistados na América do Norte e na Europa. Ao mesmo tempo, sabores lácteos, como leite e creme, desempenham um papel central nos sabores de snacks salgados nos países asiáticos, particularmente na China, Indonésia e Tailândia.

A pesquisa sensorial da Kerry também mostrou como as percepções de sabor variam em todo o mundo, com os participantes do painel na Indonésia descrevendo os snacks com sabor de queijo como amanteigados e suaves, em comparação com os participantes do painel no Reino Unido, achando-os fortes e salgados.

A pesquisa também explorou os principais sabores com base no tipo de snack, com o cheddar reinando supremo em todo o mundo e citado como o perfil de queijo mais atraente nos conceitos de batata frita, pipoca e folhado de queijo.

A pesquisa indica uma oportunidade de inovar nesse espaço e dar vida a novos sabores em diversos salgados. “O queijo é uma experiência verdadeiramente cultural, moldada por diferentes geografias, gerações de rica história culinária, ingredientes e tradições locais. Mas os snacks com sabor de queijo também trazem indulgência aos consumidores e um senso de aventura. Os produtores de snacks podem ser muito criativos ao misturar o tradicional com o novo”, disse Soumya Nair, diretora global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry

Embora muitos consumidores amem sabores únicos clássicos de queijo em salgadinhos, há muito espaço para misturas. Uma porcentagem significativa (50%) de consumidores revelouque adições criativas, como ervas, especiarias e pimenta, são variantes que eles procuram.

Somos um player global em sabor de laticínios e trazemos uma herança de 50 anos de laticínios em produção de alimentos e ciência para criar soluções de sabor e laticínios globais, locais e regionais específicos. “Nossas equipes de marketing, consumidor, sensorial e regulatória trabalham ao lado de nossos aromatizadores e especialistas em aplicações para fornecer nosso portfólio de soluções de sabor sem laticínios e sem laticínios líderes de mercado”, concluiu Nair.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001