Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé conquista prêmio de sustentabilidade

A Nestlé recebeu o Prêmio Top de Sustentabilidade by Russell Bedford (Organizado pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) como reconhecimento da sua jornada de regeneração e compromissos relacionados ao tema. Entre as frentes que englobam as práticas regenerativas da empresa há um olhar direcionado para toda a cadeia de valor, começando nas fazendas, passando pela circularidade das embalagens antes e pós consumo, até chegar em ações que estimulam o descarte correto e o apoio à cadeia da reciclagem.

Estamos em uma jornada para promover o avanço da transição para sistemas alimentares regenerativos em escala. Como parte dessa jornada, assumimos compromissos para impulsionar a agricultura regenerativa e a circularidade, com foco em gerar impacto positivo por meio das nossas principais cadeias fornecedoras (café, cacau e leite) e reduzir e/ou eliminar o desperdício na produção das nossas embalagens. O reconhecimento do prêmio Top de Sustentabilidade 2022 demonstra que estamos no caminho certo e fortalece nossos esforços para um futuro mais saudável e regenerativo”, afirma Cristiani Vieira, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Nestlé Brasil.

Entre os compromissos da empresa estão: até 2025 obter 30% das principais matérias-primas por meio de práticas regenerativas e reciclar o equivalente a todo plástico colocado no mercado brasileiro anualmente. Hoje, 97% das embalagens da Nestlé são desenhadas para serem recicladas e/ou reutilizadas. A meta é chegar em 100% nos próximos três anos.

A jornada de regeneração da Nestlé está focada em apoiar e acelerar a transição para sistemas alimentares regenerativos, acreditando no poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos hoje e para as próximas gerações. Desse modo, a empresa usa sua escala global, recursos e experiência para contribuir para um futuro mais saudável e regenerativo para as pessoas e o planeta.

Dentro dessa jornada, a Nestlé Brasil possui 100% da energia elétrica renovável desde 2017; por meio da agricultura, impacta diretamente milhares de produtores e implementa práticas de agricultura regenerativa para reduzir as emissões de CO2, ampliando qualidade e inovação no campo. No Brasil, KitKat® foi a primeira marca a utilizar cacau 100% sustentável por meio do Nestlé Cocoa Plan, maior programa de cacau sustentável do Brasil. Hoje, os chocolates Alpino, Talento, Prestígio, Baton e Chocolate em pó 2 Frades também são produzidos com cacau sustentável.

Maior produtora de café sustentável do Brasil, a Nestlé também possui o maior programa de sustentabilidade em cafés no mundo chamado Cultivado com Respeito, que foca em uma produção de café que respeita o meio ambiente e quem produz e toma o café. Além disso, 100% das fazendas de Nescafé Origens do Brasil possuem práticas regenerativas. Já na cadeia do leite, em parceria com a Embrapa, a empresa investe em transformar fazendas leiteiras em propriedades net zero. Hoje, já são oito fazendas que estão no caminho para a neutralidade de emissões de carbono.

Para a Nestlé, regenerar também é incentivar a cadeia de reciclagem. Apenas este ano, a Nestlé investiu R$ 8 milhões em projetos de circularidade de embalagens e, hoje, 97% de suas embalagens são desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas.

Fonte: FSB Comunicação




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001