Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ceratti aumenta vendas da linha de fatiados após reformulação das embalagens

A Ceratti, empresa especializada em charcutaria, aumentou em 44% as vendas da linha de fatiados após a reformulação das suas embalagens com foco em redução de plástico e impressão mais sustentável.

A busca por diferenciação no ponto de venda e pela comunicação de um posicionamento premium, aliados à tradição do artesanal, possibilitaram que o branding fosse além da identidade visual: a embalagem também precisava ser reformulada. A criação da nova identidade contemplou a aparência de papel kraft com uma ilustração que traduzisse os atributos de uma marca autêntica, artesanal e cheia de história.

As embalagens Cryovac foram produzidas pela Sealed Air com a missão de garantir uma embalagem que trouxesse a aparência de uma caixa de papel kraft, reforçando os atributos da marca Ceratti. Ao mesmo tempo, havia o desafio de reduzir a espessura do filme protetor, sem comprometer a barreira de proteção do produto que garante a sua integridade.

Faz parte do nosso compromisso global de sustentabilidade prover soluções que reduzam o consumo de material, sem comprometer a proteção dos produtos dos nossos clientes” explicou Fabio Godeia de Melo, diretor de Marketing Brasil e líder para o Mercado de Proteínas da Sealed Air na América Latina. Por meio da tecnologia da empresa, as novas embalagens de fatiados da Ceratti usam 30% menos plástico em sua composição em comparação às estruturas de produtos da mesma categoria. Em um ano foi possível reduzir em 8,8 toneladas o consumo de plástico usado nessa linha. “No caso da Ceratti unimos inovação, com foco em sustentabilidade, a um design inédito graças à aplicação localizada de verniz mate. O projeto foi coordenado em conjunto com o Cryovac Studio, nosso departamento de desenvolvimento de embalagens”, comentou Melo.

Para alcançar o sucesso na composição da embalagem, a Sealed Air contou com a tecnologia de gravação de chapas flexográficas DuPontCyrel® FAST. A solução é composta por chapas e equipamentos de gravação que eliminam o uso de solventes no processo de revelação da chapa, entregando qualidade, produtividade e sustentabilidade.

A partir da colaboração entre os vários elos da cadeia de embalagem, norteados pela inovação, a Ceratti ganhou uma embalagem inovadora nessa categoria de produto. “Antes, tínhamos diversas linhas com diferentes apelos visuais. O material da embalagem era todo laminado e com brilho, sem destaque para a marca. Por isso, a nova embalagem foi fundamental para nos diferenciar na prateleira e reforçar o posicionamento da marca”, disse Joseane Rocha, supervisora de P&D Embalagens da Ceratti.


Para a Ceratti, os aspectos sustentáveis e seguros das soluções da DuPont e da Sealed Air foram fundamentais para o sucesso do projeto. “Hoje, oferecemos uma das linhas de fatiados mais completa do mercado em embalagens mais sustentáveis e com um design inconfundível para o consumidor, desde a mortadela ao presunto cru. A aplicação do verniz mate localizado permitiu ainda mantermos janelas de tamanhos variados e de acordo com o produto a destacar, com brilho, elementos como o logotipo. Essa tecnologia foi essencial para diferenciar a linha no PDV”, disse Bruno Alves, gerente executivo de Marketing da Ceratti.

Além do aumento de 44% nas vendas nos últimos dois anos, essa mudança posicionou a Ceratti na vanguarda das embalagens para embutidos, atendendo aos novos hábitos de consumo, pautados por conveniência, sofisticação e sustentabilidade.

Fonte: WEDOPR




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001