Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bem Brasil está entre as 10 do ranking de empresa do setor de alimentos e bebidas

Marca 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, a Bem Brasil está entre as 10 empresas mais bem colocadas do setor de alimentos e bebidas do país, de acordo com o ranking do Anuário Valor 1000. O processo de avaliação se deu em duas etapas, sendo a primeira relacionada ao desempenho financeiro, que correspondeu a 70% da nota final, e a segunda com base nas práticas ESG (ambientais, sociais e de governança), que passaram a ser consideradas nesta 22ª edição, realizada em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e Serasa Experian. A Bem Brasil obteve a terceira melhor nota do setor em margem Ebitda; a segunda em evolução de receita líquida; a quarta em cobertura de juros; e a sétima em rentabilidade.

Atualmente, a marca detém 45% do mercado brasileiro e consome 20% de toda a produção brasileira de batatas. Para Denio Oliveira, presidente da Bem Brasil, o posicionamento da empresa no ranking reflete uma estratégia de investimentos constantes em tecnologias de ponta e em novos processos, com foco no crescimento, sustentabilidade, rentabilidade e longevidade do negócio. “Nosso planejamento estratégico consistente e nossa cultura organizacional forte e consolidada são essenciais para apoiar a expansão da Bem Brasil e suprir uma demanda por batatas fritas pré-congeladas que tem se mostrado crescente. Além disso, nos ajudará a atingir outras metas, como a ampliação do portfólio de produtos e o aumento das exportações”, afirmou Denio.

Em dezembro de 2021, a Bem Brasil inaugurou uma nova linha de produção na unidade de Perdizes (MG), a Linha 4, feita totalmente com recursos próprios. Com a ampliação, a empresa dobrou sua capacidade produtiva; e a expectativa é encerrar 2022 com o beneficiamento de 790 mil toneladas de batata. Os investimentos recentes da empresa somam mais de R$ 1 bilhão.

Sobre a inclusão do tema ESG entre os critérios da avaliação do Anuário Valor 1000, Denio elogia a iniciativa por acreditar que o debate sobre questões envolvendo a saúde do planeta e a sustentabilidade de novas gerações deve ser prioridade para as empresas. “A sustentabilidade faz parte do DNA da Bem Brasil, desde quando a empresa foi criada, há mais de 15 anos. O cuidado com o ecossistema de onde estamos inseridos faz parte da nossa cultura organizacional e é prioridade em todas as nossas decisões e processos. Entendemos a importância do nosso papel dentro da cadeia de valor sustentável e temos consciência de que a longevidade do nosso negócio está diretamente ligada à preservação do meio ambiente", reforçou.

O conjunto de ações implementadas pela empresa, de ponta a ponta na cadeia produtiva, como o programa de economia circular da empresa, renderam à Bem Brasil o reconhecimento pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como a empresa que possui as melhores práticas na categoria Sustentabilidade Ambiental do Selo Mais Integridade.


Fonte: Link Comunicação Empresarial




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001