Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


As novas tecnologias na indústria de alimentos

As novidades da tecnologia na indústria alimentícia é assunto bastante explorado, mas há novidades que ainda não estão tão suficientemente claras na cabeça de quem está dedicado a entender o que a ciência e a tecnologia podem acrescentar às atividades relacionadas à produção de alimentos e bebidas.

A nanotecnologia é uma dessas evoluções que ainda não estão tão disseminadas, mas que podem transformar profundamente alguns segmentos da indústria, com a redução a níveis nunca vistos de substâncias para que sejam incluídas em alimentos e bebidas de forma a aumentar seus valores nutricionais.

As novidades tecnológicas ainda pouco disseminadas no setor contemplam também o uso de softwares para organização do processo de desenvolvimento de produtos, que permite integrar etapas diferentes, reduzindo consideravelmente o tempo que se gasta organizando e revisando informações e lançando protótipos.

A indústria pode ainda se beneficiar das novas tecnologias para melhorar sua comunicação com o consumidor final, atualizando as sempre caóticas informações sobre o que são os pontos de vendas que compram seus produtos para oferecer ao público amplo. Campanhas publicitárias e de marketing podem ser otimizadas utilizando o big data e o data driven nessa etapa da cadeia.

Estas soluções, se combinadas com outras tecnologias, como inteligência artificial e reconhecimento por imagem, também podem contribuir com o entendimento da indústria a respeito do comportamento de compra do consumidor final. É possível recolher, com precisão, dados sobre os consumidores no ponto de vendas durante as etapas finais do processo de compra, ou mesmo no pós-compra.

Fonte: Food Connection




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001