Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Além do eixo intestino-cérebro

Ouvir sobre o eixo intestino-cérebro - o caminho de saúde bidirecional que envia sinais entre o sistema nervoso central (SNC) e o sistema nervoso entérico (ENS) - está se tornando cada vez mais comum. Agora, à medida que mais pessoas começam a ouvir seu intestino, faz sentido que os cientistas estejam explorando uma série de eixos intestinais que destacam as conexões ou caminhos entre o microbioma do intestino e outros sistemas importantes do organismo, como pulmões, sistema imunológico e pele.

Os consumidores estão começando a entender que uma linha direta conecta o intestino não apenas ao cérebro, mas também à maioria dos outros órgãos importantes do organismo. E fornecedores e fabricantes estão em sintonia com soluções para ajudar os consumidores a atingir suas metas de bem-estar.

Vicky Mak, escritora técnica da Child Life Essentials, sugeriu uma conexão intestino-cérebro-imune, dizendo que o intestino desempenha papel fundamental no apoio à saúde mental e física das crianças. “O eixo intestino-cérebro está profundamente entrelaçado com o sistema imunológico, que defende e protege o cérebro e o intestino de substâncias ambientais; pesquisadores identificaram isso como o triângulo cérebro-imune-intestino”.

Mak disse que os primeiros 12 meses de vida são o período mais importante do rápido desenvolvimento do cérebro e da colonização microbiana dinâmica do intestino. “A esse respeito, o intestino age como uma 'super estrada da informação'. O GALT tem papéis importantes na proteção contra patógenos e na regulação da ingestão de nutrientes”, disse.

Também observou que pesquisas em andamento sugerem que o sistema imunológico intestinal é importante no desenvolvimento do diabetes autoimune. “O sistema imunológico do intestino tem um papel fundamental no controle da imunidade específica da insulina induzida pela insulina da dieta e aumento da permeabilidade intestinal”, comentou.

Para aqueles que são novos na teoria dos órgãos intestinais, um eixo imunológico-intestino pode parecer inverossímil. Imagine-o como uma linha conectando duas entidades distantes entre si, brincou Paul Schulick, mestre herbalista e formulador do For the Biome. Schulick sustentou que uma compreensão mais profunda da relação intestino-imune revela que a distância é mais próxima do que se supõe. “O sistema imunológico é praticamente inseparável do seu intestino. Os órgãos têm uma relação simbiótica e se comunicam por meio de receptores. Eles apoiam o funcionamento um do outro para apoiar a saúde de todo o organismo. O intestino e o sistema imunológico precisam um do outro”, explicou.

Schulick comparou a dinâmica imune do intestino a capinar um jardim: “O sistema imunológico sustenta o intestino ajudando-o a manter um equilíbrio de microrganismos benéficos (bactérias boas) e discriminando e eliminando bactérias nocivas”, exemplificou.

A frase “uma pele mais saudável começa por dentro” nunca foi tão verdadeira. Uma descoberta mais recente do que algumas das outras relações intestino-órgão, o eixo intestino-pele relaciona a pele saudável a um microbioma intestinal equilibrado; a pele tem seu próprio microbioma, mas também parece ser influenciada pelo microbioma do intestino.

A reversão natural dos danos da pele começa com uma microbiota saudável beneficiada por cepas selecionadas de “bactérias amigáveis”, que se comunicam através do eixo intestino-pele para revelar uma pele saudável. A saúde do intestino é mais interativa com o resto do organismo do que apenas enviar informações.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001