MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

Proposta para limitar publicidade infantil nos EUA pode acelerar a demanda por REFORMULAÇÃO DE PRODUTOS

Nos Estados Unidos, o governo Trump anunciou que irá explorar novas regulamentações para limitar a publicidade de alimentos considerados não saudáveis dirigida ao público infantil do país. A iniciativa, parte de uma estratégia de saúde pública mais ampla, representa um movimento regulatório que pode impactar diretamente as estratégias de marketing da indústria de alimentos e bebidas.

A pressão regulatória não é um fato isolado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já recomenda a restrição obrigatória do marketing de alimentos com alto teor de gorduras, açúcares e sal para crianças, argumentando que as políticas voluntárias não geraram o impacto esperado. Segundo Francesco Branca, diretor do Departamento de Nutrição e Segurança Alimentar da OMS, "o marketing agressivo e generalizado (...) é responsável por escolhas alimentares pouco saudáveis".

O mercado publicitário do setor alimentício nos EUA é estimado em cerca de $14 bilhões anuais, com um alcance cada vez maior em plataformas digitais como redes sociais e vídeos de influenciadores, o que torna o monitoramento e a regulamentação ainda mais complexos e urgentes.


Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter: