MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

ÓLEO DE LEVEDURA tem aceitação de mercado confirmada por estudo com consumidores europeus

Um estudo independente realizado na Alemanha, França e Holanda confirmou que o óleo de levedura, que é produzido por fermentação, é bem aceito por consumidores e pode substituir o óleo de palma em formulações alimentares com benefícios sensoriais, nutricionais e ambientais. O estudo foi conduzido pela empresa NoPalm Ingredients.

A pesquisa avaliou a percepção de consumidores aos produtos contendo óleo de levedura, com foco em margarina, e indicou altos índices de atratividade, saudabilidade percebida e sustentabilidade, especialmente entre os públicos alemão e francês. Mesmo com pouco conhecimento prévio sobre o ingrediente, os participantes demonstraram forte intenção de compra.

O óleo é produzido por um processo circular de fermentação, que utiliza subprodutos da indústria agroalimentar como fonte de carbono para alimentar as leveduras. O ingrediente final oferece desempenho funcional comparável ao óleo de palma — incluindo sabor, textura e estabilidade —, mas com uma pegada ambiental significativamente menor: até 90% menos emissões de CO₂ e 99% menos uso de terra, segundo dados da empresa.

O estudo também analisou diferentes abordagens de rotulagem. A expressão “óleo de origem de levedura” foi a que obteve maior clareza e aceitação, atendendo ao padrão de ação da indústria. A empresa responsável pela pesquisa defende que o termo “óleo de levedura” pode vir a ser reconhecido como nome comum sob regulamentações da União Europeia.


Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter: