MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

Governo estuda reforçar TEOR DE FRUTAS NATURAIS EM BEBIDAS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está elaborando uma resposta estratégica ao recente aumento da tarifa de 50% aplicado pelos Estados Unidos sobre as frutas brasileiras. Segundo a declaração do ministro Carlos Fávaro, o governo avalia elevar os percentuais mínimos de suco de fruta natural obrigatórios em diversas categorias de bebidas, de sucos envasados a refrigerantes, para estimular o consumo interno e reduzir o impacto das perdas previstas nas exportações para o mercado norte-americano.

Atualmente, o Decreto nº 6.871/2009 estabelece, por exemplo, que refrescos de laranja, tangerina e uva contenham pelo menos 30% de suco natural, enquanto bebidas de maçã devem ter no mínimo 20%, e refrigerantes variam de 2,5% (soda limonada) a 25% (refrigerante de maçã). Sob coordenação do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), na Secretaria de Defesa Agropecuária, os técnicos do MAPA já estudam tecnicamente como recategorizar essas faixas e elevar os teores.

O próximo passo será a finalização do parecer técnico pelo Dipov e a elaboração de uma proposta de alteração do decreto presidencial.


Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter: