Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Preferência por adoçantes naturais e de rótulo limpo

A redução de açúcar continua sendo uma prioridade para muitos consumidores, que procuram cada vez mais, produtos alimentícios e bebidas sem ou com baixo teor de açúcar adicionado, bem como tendem a preferir produtos com ingredientes simples e familiares e listas curtas de ingredientes. Calorias e açúcares totais são o primeiro e o segundo atributos procurados nos rótulos nutricionais.

A sustentabilidade também tem sido um impulsionador crescente das decisões de compra, sendo vista por muitos consumidores como um componente essencial de produtos limpos e naturais.

Além disso, os consumidores estão mais atentos aos adoçantes que consomem, especialmente às diferenças entre adoçantes artificiais e não artificiais, dando preferência aos não artificiais, como estévia, fruta do monge e alulose, que proporcionam saúde, sabor e rotulagem limpa.

Contudo, quando se trata de formulação de bebidas, encontrar o equilíbrio certo entre doçura, saúde e mouthfeel, é um desafio constante para os fabricantes. Uma solução é mistura de adoçantes naturais, moduladores e fibras na formulação de bebidas, que traz inúmeros benefícios, incluindo melhor sabor e textura.

Segundo especialistas da indústria, o uso de uma variedade de adoçantes naturais pode criar um perfil de sabor mais complexo e completo, já que cada adoçante traz características de sabor únicas. As combinações permitem que os formuladores de bebidas criem bebidas de baixa/sem calorias com ótimas experiências de sabor aceitas pelo consumidor. Além disso, podem otimizar o sistema de adoçante e proporcionar sabor doce, equilibrar sabores e minimizar o amargor ou notas estranhas, mantendo as metas calóricas e de custo.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: