Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pesquisa da Ingredion mostra que formulações de alimentos de rótulo limpo podem aumentar os lucros

A Ingredion EMEA, fornecedora de soluções de ingredientes para a indústria de fabricação de alimentos e bebidas, compartilhou a primeira pesquisa que destaca o potencial de lucro das formulações de rótulo limpo. Nesse estudo, realizado com desenvolvedores de produtos globais em empresas de alimentos de grande e médio porte, 40% dos fabricantes globais relataram aumento de preços e 58% relataram aumento na receita geral após converter e fazer declarações de rótulo limpo.

"A nova pesquisa mostra que rótulos limpos podem gerar aumento de receita, além de criar valor substancial para o consumidor. Nossos dados proprietários ATLAS mostram qual porcentagem os consumidores estão dispostos a pagar mais por fórmulas de rótulo limpo no país e nos níveis de produto. Agora, temos uma compreensão do que os formuladores de alimentos precisam de nós para aumentar seus negócios e aumentar os lucros", disse Daniel Haley, líder de plataforma global para Ingredientes Limpos e Simples da Ingredion.

Mais da metade dos entrevistados compartilhou que oferecer alimentos ou bebidas de rótulo limpo é uma prioridade dentro da estratégia geral de negócios da sua empresa. Globalmente, todas as quatro regiões relataram que pelo menos metade dos seus portfólios já foram convertidos para formulações de rótulo limpo e têm planos de aumentar seus esforços de rótulo limpo nos próximos dois a três anos. A Europa relatou mais de 50% de conversão em seus portfólios de produtos, enquanto projeta um crescimento adicional nos próximos dois a três anos, com um adicional de 17% de seus portfólios de produtos projetados para converter para rótulos limpos. A pesquisa também revelou que as parcerias entre P&D, compras e marketing provaram ser um fator-chave para conversões bem-sucedidas para rótulo limpo.

Os entrevistados observaram três principais barreiras para o desenvolvimento de rótulos limpos, incluindo: Custo, um terço (34%) dos fabricantes em todo o mundo dizem que o custo dos ingredientes de rótulo limpo é uma barreira para a reformulação; Prazo de validade, todas as categorias de produtos e todos os mercados observaram a redução do prazo de validade como um desafio para a formulação de rótulos limpos; e Falta de experiência em formulação, quase três em cada 10 empresas tiveram dificuldade em formular com ingredientes de rótulo limpo devido a inexperiência com ingredientes especializados.

As empresas pesquisadas disseram que estão planejando formulações de rótulo limpo em todas as categorias de alimentos; as maiores prioridades estão nas categorias de bebidas e panificação. Na Europa, em particular, a categoria de bebidas nutricionais e substitutas de refeições deverá crescer 13%.

A Ingredion, que iniciou o movimento de rótulo limpo há 25 anos com a introdução do NOVATION®, possui o mais amplo portfólio de ingredientes de rótulo limpo.

Fonte: Ingredion/Steinias




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001