Apresentar inovação e contribuir com marcas que desejam inovar em direção ao natural. Esses são os principais objetivos da Oterra, produtora global de corantes naturais e sustentáveis para alimentos e bebidas, em sua participação na Food ingredients South America (FiSA). O evento, maior ponto de encontro de empresas e profissionais do setor alimentício com as principais vertentes inovadoras para o desenvolvimento de produtos, acontece entre 9 e 11 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.
O maior destaque da presença da Oterra na FiSA é a linha FruitMax®, desenvolvida a partir de uma variedade de concentrados de frutas, vegetais e plantas comestíveis, que ajudam a tornar alimentos e bebidas mais saudáveis e menos processados.
A mais recente inovação da empresa foi criada especialmente para a indústria de bebidas para oferecer um vermelho intenso, transparente e vibrante. Esse corante natural soluciona uma antiga lacuna para a cor vermelha no segmento, oferecendo ao mercado uma opção natural com tonalidade única, sem sabor residual, estável, minimamente processada e livre de organismos geneticamente modificados. Dessa forma, possibilita explorar toda a atratividade da cor para consumidores que buscam na alimentação uma fonte de saúde e bem-estar.
“Com a linha FruitMax®, além dos outros itens do nosso amplo portfólio, a Oterra está consolidando cada vez mais sua liderança em corantes naturais, por meio de aplicações tecnológicas com ingredientes “limpos” e saudáveis”, ressaltou Stella Munhoz, gerente de Marketing da Oterra para a América Latina.
O FruitMax® Red 116 WS é recomendado para bebidas alcoólicas, energéticas e carbonatadas, bem como bebidas à base de sucos e águas, licores e bebidas esportivas, além de xaropes. Essa é uma alternativa natural para o RED40 ou Allura-Red, para os fabricantes que desejam converter cores artificiais.
A participação da Oterra na FiSA 2022 é realizada em parceria com o distribuidor Tovani Benzaquen.
Fonte: LF & Cia Comunicação Integrada