Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os tempos estão mudando na indústria de laticínios

A sociedade está mudando. À medida que a geração baby boomer envelhece, uma nova força de consumidores está surgindo e desafiando a forma como a indústria de laticínios faz negócios.

Durante décadas, os baby boomers (nascidos entre 1955-1964) foram os principais clientes dos produtos lácteos. Cresceram bebendo leite e desfrutavam de uma variedade de laticínios. Essa geração era conhecida por sua lealdade e preferência por marcas. Mas essa geração está desaparecendo lentamente e forçará as empresas de laticínios a enfrentar novas realidades de consumo.

A nova onda de consumidores é a Geração X (nascidos entre 1965-1980) e os Millennials (nascidos entre 1981-1996). O grupo Gen X está servindo como uma espécie de amortecedor entre os baby boomers e os Millennials. Ainda mantêm alguns dos valores centrais dos boomers quando se trata de compras de alimentos, no entanto, também estão cientes das advertências que os anti laticínios lançaram contra a indústria ao longo dos anos, como crueldade animal, altos níveis de gordura em produtos lácteos e a aumento de bebidas alternativas para competir com o leite.

Os Millennials estão desafiando ainda mais os pontos de vista tradicionais sobre o consumo de alimentos. Essa geração investe fortemente na internet e obtém a maior parte das suas informações das mídias sociais. Durante anos, foram inundados pela negatividade de grupos anti laticínios, que defendem os horrores do consumo de produtos lácteos. Seu medo os levou a produtos alternativos, como bebidas à base de plantas. Também desejam investir emocionalmente nas empresas de quem compram seus alimentos, observando a “mensagem” da empresa sobre as práticas de sustentabilidade e como podem ajudar o mundo.

A Geração X evita a publicidade tradicional, preferindo acreditar no que está nas mídias sociais. Os Millennials adotam produtos “produzidos localmente”, porque lhes dá uma conexão com sua fonte de alimento. Buscam transparência na produção de alimentos e tendem a acreditar em alegações de que produtos alternativos e não lácteos são melhores do que os reais.

O que isso significa para a indústria de laticínios? Em primeiro lugar, não se pode ignorar a geração X e a geração Millennials, supondo que, como seus pais, os baby boomers, sempre comprarão laticínios.

A indústria de laticínios deve atender aos desejos da Geração X e dos Millennials para mantê-los como clientes. Precisam chegar a esses consumidores e aplacar suas preocupações com os produtos lácteos. Sua mensagem precisa ser sobre os agricultores que usam boas práticas agrícolas e de cuidados com os animais. A mensagem também deve se concentrar em como as fábricas de laticínios estão reduzindo suas pegadas de carbono para ajudar a melhorar a terra. É preciso fazer uma conexão com essas gerações e mostrar como apenas produtos lácteos genuínos podem oferecer uma ampla variedade de benefícios à saúde. O foco deve estar não apenas no saborosodos produtos lácteos, mas também nos nutrientes essenciais que podem ser acumulados.

A indústria de laticínios está diante de uma nova geração de consumidores. O marketing e a publicidade tradicionais não são mais ferramentas eficazes. É preciso atender a esses novos consumidores em seu território e personalizar a mensagem para que entendam. Os tempos estão mudando e os laticínios devem fazer o mesmo.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001