Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indústria de laticínios explora tecnologias avançadas para digitalizar a produção global

Os fabricantes de laticínios estão integrando cada vez mais a automação, a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias de inteligência artificial (IA) em suas plantas de produção para atender à crescente demanda global por produtos lácteos.

A digitalização nas unidades de produção de laticínios está permitindo que os fabricantes maximizem a eficiência, reduzam os custos operacionais e atendam à demanda do consumidor.

A automação está ganhando atenção na indústria de laticínios, pois permite que os produtores implementem e usem equipamentos automáticos para realizar etapas no processo de produção que tradicionalmente exigiriam operação manual. Sistemas de armazenamento inteligentes, conhecidos como armazéns escuros, estão disponíveis no espaço de laticínios de hoje.

A tecnologia permite que os fabricantes conectem sistemas de armazenamento automático com sistemas de gerenciamento de embalagens e veículos, permitindo que os produtos sejam movidas de oficinas para armazéns sem trabalho humano.

A análise on-line automática também pode adicionar elementos de automação às instalações. Com o surgimento de tecnologias avançadas que priorizam conveniência, eficiência e sustentabilidade, a indústria de laticínios está dando as boas-vindas à era da fábrica não tripulada.

Por exemplo, a tecnologia de modelagem de informações de construção (BIM) pode integrar uma variedade de sistemas, incluindo sistema de alimentação de veículos guiados automaticamente (AGV), sistemas de controle de armazém (WCS), sistemas de informações de gerenciamento de peças sobressalentes, sistemas de controle centralizado de energia e sistemas de execução de fabricação (MES ).

A Internet das Coisas (IoT), que se refere a máquinas digitais inter-relacionadas e objetos físicos que podem se conectar e trocar informações, também está sendo aproveitada por grandes empresas de laticínios. As instalações de fabricação de laticínios de hoje têm acesso a sistemas de monitoramento 3D, que permitem aos operadores monitorar os armazéns em tempo real, detectando e relatando imediatamente quaisquer anomalias e fornecendo soluções correspondentes.

A integração dessas tecnologias pode ajudar os fabricantes a atender à crescente demanda global por produtos lácteos.

Fonte: Ingredients Network




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001