Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Criando suplementos de curcumina de destaque

O interesse do consumidor pela curcumina para seu suporte nutricional aumentou juntamente com o interesse crescente pela cúrcuma, na qual a curcumina pode ser encontrada como um composto polifenólico biologicamente ativo.

Durante a pandemia, o aumento do interesse em antioxidantes e a necessidade de um sistema imunológico saudável incentivaram as pessoas a explorar melhores opções de saúde para si mesmas. Assim, semelhante ao sabugueiro, a curcumina foi um ingrediente inovador nos últimos anos e continua a despertar o interesse daqueles que fazem escolhas conscientes da saúde. A curcumina é particularmente popular como produto independente e continua a ser um ingrediente comum em muitos suplementos alimentares.

Na formulação e desenvolvimento de produtos com curcumina, os fabricantes normalmente recebem interesse de marcas em categorias de produtos, como suplementos anti-inflamatórios e antioxidantes, mais especificamente para artrite, suporte articular, saúde digestiva e saúde intestinal. Uma vez que um alvo específico é identificado, os fabricantes e suas equipes de desenvolvimento de produtos podem ajudar as marcas a obter ingredientes para as necessidades específicas de seus clientes, seja uma matéria-prima genérica ou uma marca específica.

Criar outro produto de curcumina em um mercado já povoado pode ser desafiador, mas fabricantes experientes podem fornecer suporte de serviço completo, desde a concepção até a entrega do produto acabado, com o objetivo de ajudar as marcas a se destacarem no segmento. Algumas das maneiras pelas quais os fabricantes podem ajudar as marcas a obter vantagem é garantir que estejam oferecendo as versões mais potentes da curcumina, bem como fornecer pesquisas e estudos para apoiar as alegações de seus produtos, se necessário.

A disposição de trabalhar diretamente com fornecedores para conectar marcas com amplas quantidades de informações e auxiliá-los em todo o processo também é importante no relacionamento com uma marca e seu fabricante. Se as marcas não tiverem certeza de que estudos estão disponíveis, um fabricante experiente também pode levar a formulação um passo adiante, pesquisando uma gama de possibilidades para oferecer as melhores opções disponíveis para ajudar o produto da marca a se destacar da concorrência.

As principais considerações ao desenvolver produtos com curcumina incluem saber que ela não é facilmente absorvida pela corrente sanguínea. Uma solução comum para a falta de absorção é a adição de pimenta preta na fórmula em uma pequena dosagem de cerca de 5mg a 20mg por porção. A pimenta preta contém o composto piperina, que pode aumentar a absorção da curcumina, porque permite que ela passe pela parede intestinal para a corrente sanguínea.

Outra consideração importante na formulação com curcumina é estar atento às potências do produto, que podem ser negligenciadas em muitas formulações. Ao formular, é de extrema importância revisar a especificação da matéria-prima, pois é imprescindível o uso de cúrcuma que contenha grandes quantidades de curcumina para que um produto seja tão eficaz quanto afirma ser.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001