Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Águas aromatizadas fazem os consumidores borbulharem de entusiasmo

A categoria de água com sabor experimentou um enorme surto de crescimento na última década, e as marcas empresariais e de bebidas continuam a intensificar sua visão do conceito. À medida que nutricionistas e especialistas em saúde começaram a enfatizar a ingestão de água como uma das partes mais importantes da rotina diária das pessoas, os consumidores concordaram e as vendas de água começaram a crescer.

Mas muitos consumidores acham a água pura “sem graça”, então, o esforço foi para tornar a água uma bebida mais atraente para competir com opções altamente calóricas, bem como para aumentar seu valor nutricional. Os lançamentos nesse espaço foram aprimorados para incluir sabores únicos e ingredientes funcionais que oferecem ao consumidor uma ampla gama de opções.

A elaboração de uma água aromatizada, mesmo em sua forma mais básica, vem com seu próprio conjunto de desafios. Formular uma água aromatizada não gaseificada, muitas vezes, pode ser complicado para as equipes de P&D que projetam um produto que equilibra perfis de ingredientes definidos com uma experiência de beber holisticamente agradável.

Algumas marcas estabelecidas obtiveram sucesso contínuo nessa área, mantendo-se relevantes para os consumidores por meio de processos proprietários. Definindo a sede aparentemente insaciável do consumidor por águas aromatizadas e aprimoradas, várias marcas menores também experimentaram um grande crescimento.

A escolha do sabor desempenha um papel importante na formulação dessas bebidas, especialmente com a decisão de ter baixa ou nenhuma doçura. Certos perfis de sabor demonstraram ter um desempenho melhor do que outros. Citrus é um dos melhores nessa categoria, pois os óleos utilizados requerem a menor quantidade de configuração.

Os sabores de frutas vermelhas e manga podem ser menos cooperativos, produzindo notas estranhas em altos níveis. Em particular, a manga tende a desenvolver notas de enxofre quando muito é adicionado. No entanto, isso não significa que toda a esperança está perdida quando se quer criar uma bebida usando sabores mais problemáticos.

Ao se esforçar para obter um produto acabado saboroso, a adição de adoçantes e ácidos afeta o sabor para o consumidor. As equipes de desenvolvimento de produtos e modulação de sabor obtiveram grande sucesso nessa área, recorrendo a sabores que possuem propriedades moduladoras e mascarantes. Por conta própria, esses sistemas de ingredientes podem amplificar os sabores característicos e, ao mesmo tempo, mascarar as notas. Além disso, podem melhorar o mouthfeel.

Os especialistas em desenvolvimento de ingredientes e bebidas também podem combinar esses ingredientes de sabor e mascarador/modulador para criar uma mistura personalizada para seu cliente. O cliente não apenas se beneficiará do suporte de vários elementos e insumos para manter os ingredientes no mínimo, mas também poderá manter seu produto posicionado em sua categoria.

A onda de bebidas funcionais inundando o espaço de água com sabor provavelmente continuará no próximo ano e além. As águas contendo ingredientes adicionados, como vitaminas, minerais, proteínas, botânicos, antioxidantes, colágeno e cafeína, estão enchendo as prateleiras de varejo e vitrines.

A rotulagem e o marketing de águas aprimoradas visam energia, beleza, desempenho atlético, relaxamento, sono, saúde ocular, desempenho cognitivo, saúde intestinal, imunidade, controle de peso e muito mais. Águas melhoradas botanicamente estão assumindo a liderança nessa categoria.

A ashwagandha botânica anti-ansiedade é um exemplo de tal ingrediente que recentemente desembarcou em bebidas à base de água. É tipicamente incorporado em uma bebida por suas qualidades adaptogênicas, mas pode contribuir com um sabor desagradável e uma cor lamacenta. Os mascaradores são necessários para esconder o seu perfil de sabor negativo, muitas vezes descrito como “semelhante à sujeira”. No entanto, seus principais compostos bioativos são moléculas à base de lipídios e altamente insolúveis. Isso significa que, como acontece com qualquer bioativo à base de lipídios (como vitaminas A, D, E e K, colina, coenzima Q10 ou carotenóides, como astaxantina, luteína ou licopeno), deve ser usado em um produto de água aprimorado, esses ingredientes lipossolúveis devem ser habilmente microencapsulados para se tornarem solúveis em água sem afetar negativamente a aparência da bebida final.

As fontes naturais de cafeína para um aumento adicional de energia estão em alta demanda, então,ingredientes como guaraná, erva-mate, café verde e chá verde também são comuns em muitos produtos de bebidas à base de água. Além dos benefícios hidratantes proporcionados pela água pura, há muitos novos lançamentos de água com sabor e aprimorada que contêm compostos de ingredientes como uma mistura de eletrólitos (principalmente potássio, magnésio e sódio).

De acordo com um estudo de 2022 da Allied Market Research, espera-se que a categoria de água com sabor atinja quase US$ 32 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 5,5% de 2021 a 2030. Prevê-se que essa progressão de crescimento continue, atendendo à crescente demanda do consumidor por opções de hidratação mais funcionais, com baixo teor de açúcar e à base de água.

A indústria de bebidas continuará a testar as águas das bebidas à base de água com uma gama cada vez maior de ingredientes nutracêuticos. Juntamente com a adoção de sabores mais inspirados globalmente, acompanhar o crescimento dessa categoria pode ser alcançado de forma rápida e eficaz.

Fonte: Prepared Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001