MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

Pesquisa da Oterra aponta que consumidores americanos DEMANDAM CORANTES NATURAIS

Uma pesquisa conduzida pela Veylinx a pedido da Oterra indicou que mais de 75% dos consumidores nos Estados Unidos demonstram preocupação, em maior ou menor grau, com o consumo de alimentos e bebidas contendo corantes artificiais. Os resultados foram divulgados durante o IFT First Expo, em Chicago.

Entre os 500 entrevistados, aqueles com ao menos uma criança em casa revelaram ainda maior apreensão: 33% mostraram preocupação séria com os corantes sintéticos, e outros 44% ficaram "um pouco preocupados". Esses dados refletem o impacto do anúncio de descontinuação dos corantes FD&C, feito em abril, que sensibilizou o público sobre riscos potenciais à saúde e reforçou a busca por ingredientes mais limpos e transparentes nos rótulos.

Os segmentos que mais despertaram rejeição aos corantes artificiais foram refrigerantes e bebidas gaseificadas (54%), sucos e bebidas de frutas (46%), bebidas esportivas (44%), confeitaria e chocolates (44%) e snacks (40%). Em contrapartida, produtos como sopas (11%), geleias e patês (22%) e laticínios (24%) geraram menos apreensão, indicando que a preocupação do consumidor está mais concentrada em itens de alto consumo visual e apelo colorido.

A pesquisa também apontou que 55% dos participantes acompanharam recentemente notícias sobre corantes artificiais em alimentos, e outros 19% têm consciência indireta do tema.

“As marcas que se antecipam à migração dos corantes artificiais para opções naturais conquistam fidelidade e preferência do consumidor”, afirma Vibeke Haislund, Global Head of Marketing da Oterra.

Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter: