Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Oterra adquire Grupo Akay

A Oterra, fornecedora mundial de corantes naturais, fortaleceu ainda mais suas principais ofertas com a aquisição do Grupo Akay, um importante fabricante de ingredientes naturais. Fundado na Índia em 1995, o Grupo Akay é líder na indústria de corantes naturais e ingredientes nutracêuticos.

Com sede em Kerala, a Akay é líder na indústria de corantes naturais e ingredientes nutracêuticos. Atende mais de 40 países, possui quatro fábricas no Sul da Índia e emprega mais de 400 pessoas.

A aquisição, a quarta da Oterra em apenas 14 meses, é vantajosa para ambas as partes. A Oterra não apenas fortalecerá seu acesso a cores naturais, mas também a um portfólio de produtos atraente, apoiado por fábricas de última geração e fortes recursos de P&D. “A Akay é uma ótima combinação estratégica para a Oterra. Acrescenta a força central mais conhecida da Oterra - cores naturais -, e seu portfólio de produtos nutracêuticos complementa o portfólio existente de produtos para suplementos alimentares naturais da Oterra. A demanda por produtos totalmente naturais nesse mercado está aumentando - e a Oterra também”, disse Cees de Jong, presidente da Oterra.

De acordo com o Dr. Balu Maliakel, diretor administrativo da Akay, a aquisição pela Oterra é um passo empolgante em seu futuro. “Estamos muito felizes em nos juntar à família Oterra. Temos uma história compartilhada afetuosa, que deixou uma marca significativa em nossa compreensão e cultura de negócios, e compartilhamos muitos dos mesmos valores. Estou muito confiante de que a mentalidade inovadora da Oterra trará grande valor aos clientes da Akay. De muitas maneiras, isso é como um regresso a casa para nós”, comentou.

As duas empresas têm uma relação de longa data. A Oterra, anteriormente conhecida como Chr. Hansen Natural Colors, era em 1995, parte de uma joint-venture de fabricação com a Akay para produzir cores naturais a partir de açafrão e páprica. A partir de 2007, a Akay continuou como uma empresa independente, mas a Oterra e a Akay mantiveram laços estreitos, já que a Akay é um fornecedor-chave da Oterra.

Nos últimos anos, a Akay fez a transição com sucesso de um negócio de cores e sabores puros para um negócio líder de ingredientes botânicos apoiados pela ciência. Ambos acreditamos em trazer o melhor da natureza para o mundo e estamos felizes em receber a equipe da Akay na Oterra. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos para atender nossos clientes no futuro”, disse Odd Erik Hansen, CEO da Oterra.

A transação foi assinada em julho de 2022 e está sujeita a aprovação regulatória.

Fonte: Oterra




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001