Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novas ideias para bebidas e alimentos com chá como ingrediente

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água. E embora não seja inédito para alguns pensar no chá como nada mais do que água com sabor, o chá é uma categoria de bebida incrivelmente complexa. Enquanto em algumas partes do mundo é considerado mais do que uma bebida, associado a rituais, tradições e busca de especialidades, em outras está se tornando uma experiência de indulgência doce; apoio à saúde; ou a base de misturas divertidas e bebíveis. Mais do que isso, extratos e pós de chá estão rapidamente chegando aos produtos alimentícios como aromatizantes.

As bebidas à base de chá podem ser divididas em duas categorias básicas: o chá verdadeiro, feito da planta Camellia sinensis, e o chá feito de outros vegetais que não o chá verdadeiro, variando de ervas e especiarias a flores, grãos ou sementes. As bases típicas do chá verdadeiro são pretas e verdes. Existem centenas de variedades de cada um, mas alguns exemplos de tendências são o chá branco e matcha na categoria de chá verde, e oolong e Darjeeling entre os chás pretos.

Entre os florais, camomila, rosa mosqueta, flor de sabugueiro, jasmim (normalmente combinado com Camellia sinensis), hibisco e rosa são os mais comuns. Com os chás de frutas se tornando mais populares, alguns dos básicos, como folha de framboesa e mirtilo, estão tendo um renascimento, enquanto decocções derivadas de melões e frutas mais incomuns, como goji e aronia, estão ganhando atenção. Bases de chá de frutas e flores geralmente são usadas para dar sabor a bebidas de chá verde, equilibrando-as com neutralidade e mantendo níveis leves de cafeína.

O matcha - folhas de chá verde em pó japonês - continua a se expandir em produtos alimentícios como aromatizante e corante. A vívida fonte de chá verde está sendo usada em bolos, biscoitos, donuts e outros doces, bem como recheios doces, glacês e doces. O matcha tem sua própria nota de fundo levemente doce que equilibra a natureza adstringente da Camellia sinensis. Também é valorizado por seus altos níveis de antioxidantes.

Os chás defumados, como o oolong e o Darjeeling, bem como o Lapsang Souchong, estão trazendo uma profundidade de sabor que acentua as notas salgadas e umami em molhos, sopas e marinadas. Além disso, os sabores do chá gelado tailandês vermelho leitoso também estão sendo recriados em bolos e pastéis.

O chá continua a produzir novas folhas e a apresentar novas maneiras de inspirar tanto especialistas em culinária quanto cientistas de alimentos. Com sua alta flexibilidade e consumo onipresente, as opções para o que o chá pode fazer são infinitas.

Fonte: Prepared Foods




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: