Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion lança fibras alimentares feitas de cascas de frutas cítricas

A Ingredion EMEA, fornecedora de soluções de ingredientes para indústrias diversificadas, está expandindo suas ofertas para incluir suas primeiras fibras alimentares à base de frutas com o lançamento de FIBERTEX® CF 502 e FIBERTEX® CF 102 na EMEA, com disponibilidade em outros regiões esperadas ainda este ano.

FIBERTEX® CF 502 e FIBERTEX® CF 102 são os primeiros de uma gama de fibras alimentares à base de frutas cítricas com capacidade de texturização inerente que a Ingredion está oferecendo para apoiar a crescente tendência de nutrição, saúde e bem-estar e a demanda acelerada por rótulo limpo. Essas fibras alimentares, feitas de fluxos secundários não utilizados, podem melhorar os perfis nutricionais e o apelo do rótulo em uma ampla gama de aplicações.

Por natureza, oferecem uma textura única, permitem a substituição de ingredientes caros e podem ajudar a estender e estabilizar a textura ao longo do prazo de validade para reduzir o impacto ambiental, reduzindo o desperdício de alimentos.

Estamos empolgados em aprimorar nossa oferta de rótulo limpo para nossos clientes. As fibras cítricas FIBERTEX® CF expandirão nossa capacidade de atender as necessidades do consumidor e resolver os desafios de rótulo limpo de nossos clientes”, afirmou Constantin Drapatz, gerente sênior de Marketing da EMEA para Ingredientes Clean & Simple da Ingredion.

As fibras cítricas FIBERTEX® CF contêm mais de 90% de fibra alimentar e sua funcionalidade inerente pode substituir ingredientes como gorduras, hidrocoloides e amidos modificados, ajudando a reduzir gordura, açúcar e calorias em uma variedade de aplicações.

De acordo com os insights de consumidor “ATLAS” proprietários da Ingredion, os consumidores querem comprar produtos que contenham ingredientes que reconhecem e aceitam, com rótulos curtos, benefícios à saúde e alegações que transmitem naturalidade e frescor. As fibras cítricas FIBERTEX® CF podem substituir aditivos e suportam “fonte de fibra”/“alto teor de fibra” e habilitação de alegação natural, que apresentam apelo ao consumidor e diferenciação na prateleira, uma característica importante, considerando que 71% dos consumidores da EMEA estão dispostos a pagar um preço mais alto para produtos de rótulo limpo “naturais”.

As fibras cítricas têm origem nas cascas de frutas cítricas, como limões, limas e laranjas. São produzidas simplesmente a partir da valorização de fluxos de resíduos da indústria da pectina, aplicando técnicas de processamento simples.

As fibras dietéticas FIBERTEX® CF 502 e 102 representam nossa próxima onda em ingredientes de rótulo limpo e complementam as linhas de farinha e amido nativo funcional NOVATION® e HOMECRAFT® da Ingredion. A capacidade de melhorar os perfis nutricionais, melhorar as margens de nossos clientes, apoiar a sustentabilidade e fornecer aos fabricantes ingredientes que proporcionam experiências sensoriais desejadas e a diferenciação na prateleira atende as necessidades de formulação de hoje e de amanhã”, disse Drapatz.

Fonte: Ingredion/Steinias




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001