Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Envelhecimento saudável em 2022: o que os consumidores estão buscando?

Saúde e bem-estar estão influenciando as escolhas de alimentos, bebidas e suplementos em todo o mundo. Nos últimos anos, os consumidores deram maior urgência ao tratamento dos problemas de saúde. Embora isso possa ser atribuído às preocupações da Covid-19 até certo ponto, essa é, na verdade, uma tendência de longo prazo impulsionada pelo desejo de manter uma boa qualidade de vida.

Historicamente, as metas de saúde tendem a ser de curto prazo e baseadas na abordagem de uma questão específica, como a perda de peso. Nos últimos dois anos, no entanto, os consumidores adotaram uma abordagem mais ampla de bem-estar. Nas pesquisas da FMCG Gurus, 52% dos consumidores disseram em 2021 que adotaram uma abordagem de saúde de longo prazo, aumento de 10% em comparação com dois anos antes (42%). Sem dúvida, essa tendência foi influenciada pela Covid-19 até certo ponto, com 60% das pessoas dizendo que se tornaram mais conscientes sobre a importância de prevenir problemas de saúde levando um estilo de vida saudável.

No entanto, essa mudança de atitude não pode ser atribuída apenas à pandemia. Ao invés disso, houve uma mudança sísmica e o reconhecimento entre os indivíduos de que eles querem ficar em forma e ativos até o mais tarde possível na vida. Esses consumidores estão percebendo que suas dietas não são tão saudáveis quanto deveriam e estão adotando uma abordagem proativa e preventiva para o bem-estar.

Agora, as pessoas procuram fazer mudanças fundamentais no estilo de vida, com 58% dos entrevistados indicando que estão se educando com mais frequência sobre sua saúde. Além disso, as metas de saúde tornaram-se mais amplas e estão sendo vistas como metas de estilo de vida, o que significa que mesmo os consumidores que se consideram com boa saúde, procuram melhorar seus hábitos alimentares e de consumo e características de estilo de vida.

Esses consumidores proativos e preventivos dizem que, nos próximos dois anos, gostariam de abordar uma variedade de áreas de saúde física e emocional.

Sem surpresa, a imunidade é a área que as pessoas (68% dos entrevistados da pesquisa) gostariam mais de abordar, refletindo como as metas de saúde evoluíram e estão focadas no gerenciamento de doenças, pois as pessoas permanecem atentas às futuras variantes do Coronavírus. Outras áreas da saúde que os consumidores gostariam de melhorar são a saúde digestiva (53%) e o bem-estar mental (48%). Mais pessoas estão reconhecendo a relação entre o sistema digestivo e a imunidade e vendo como a saúde intestinal se relaciona com o aumento da prevalência de problemas de saúde. Enquanto isso, altos níveis de incerteza nos últimos dois anos resultaram em um número maior de pessoas sofrendo de estresse e ansiedade, problemas de sono e incapacidade de relaxar, problemas que já eram generalizados antes da pandemia.

À medida que os consumidores reconhecem que muitas áreas de bem-estar estão interligadas, será urgente abordar essas áreas nos próximos dois anos.

Para abordar essas áreas de bem-estar, 49% das pessoas pesquisadas disseram ter feito mudanças em sua dieta nos últimos dois anos, procurando minimizar a ingestão de ingredientes considerados prejudiciais à dieta e maximizar a ingestão de nutrientes que melhoram a saúde. No entanto, muitos consumidores reconhecem que a dieta por si só não é suficiente para manter a saúde a longo prazo. Assim, 61% disseram ter procurado aumentar seus níveis de atividade física (refletindo que sentem que passam muito tempo inativos), enquanto 36% procuram melhorar seu bem-estar mental e 49% estão tentando melhorar a qualidade do sono.

Para todas essas preocupações com o bem-estar, os consumidores irão procurar produtos “melhores para você” com alegações de ingredientes ativos, que possam apoiar seus objetivos. Produtos com uma variedade de ingredientes funcionais e alegações de benefícios serão atraentes do ponto de vista da eficácia, conveniência e valor. Ao mesmo tempo, é crucial que as marcas forneçam evidências clínicas e científicas nas embalagens para apoiar as alegações, pois os consumidores podem ser céticos sobre a validade das alegações feitas no mercado de saúde e bem-estar em geral.

Em todo o mundo, a população envelhecida continua a crescer, mesmo em países anteriormente associados a demografias mais jovens. Além disso, os consumidores continuam preocupados com futuras variantes do Coronavírus. Finalmente, também percebem que suas dietas e estilos de vida atuais podem estar aumentando o risco de problemas de saúde a longo prazo, como o câncer.

Como resultado, os consumidores continuarão fazendo mudanças fundamentais em suas dietas e estilos de vida para abordar uma variedade de problemas de saúde física e mental, impulsionando a demanda por produtos que ajudem a facilitar a causa. Isso é algo que intensificará a urgência de abordar todas as áreas da saúde, independentemente de estarem atualmente sofrendo de sintomas, criando, assim, novas oportunidades de inovação no mercado de saúde e bem-estar.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001