FrieslandCampina e Mondelez se unem para reduzir emissões no setor de leite
A FrieslandCampina e a Mondelez International anunciaram uma nova parceria que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa da produção de leite em 14% nos próximos quatro anos. O objetivo é acelerar a redução de carbono no setor de alimentos.
De acordo com a FrieslandCampina, os produtores de leite têm várias opções para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e contribuir para as mudanças climáticas. Algumas das melhores práticas incluem reduzir o desperdício no ciclo de alimentação, evitar o preparo excessivo do solo e usar proteína de origem local. Os produtores de leite membros da FrieslandCampina também produzem energia verde, que é usada para abastecer as instalações de produção da empresa.
“A abordagem da FrieslandCampina é medir, agir e monitorar. Ao colaborar com a Mondelez International, podemos recompensar nossos agricultores por seu trabalho e obter reduções de gases de efeito estufa, além de investir continuamente em programas para melhorar a sustentabilidade nas fazendas”, disse Sanne Griffioen-Roose, diretora de Sustentabilidade Agrícola da FrieslandCampina.
Para a Mondelez International, a redução do leite faz parte dos seus objetivos ecológicos. Segundo a empresa, os ingredientes lácteos são componentes importantes para as suas conhecidas marcas de chocolate, biscoitos e queijos, como Milka, Cadbury Dairy Milk e Philadelphia, e desempenham um papel importante na sua estratégia de sustentabilidade. “Estamos orgulhosos de investir em uma forte parceria na Europa para trabalhar em estreita colaboração com nosso fornecedor de lácteos FrieslandCampina, incentivando e apoiando suas iniciativas para medir as reduções de gases de efeito estufa e tomar medidas para reduzir, rastrear e relatar as emissões de carbono”, disse Vanessa Harrer, diretora sênior de Marketing e Sustentabilidade da Mondelez Europa.