Consumidores e fabricantes investem em envelhecimento saudável
Compartilhar:
Embora as diferenças geracionais distintas possam afetar o desenvolvimento de novos produtos alimentícios e bebidas com características relacionadas ao envelhecimento, tanto consumidores quanto fabricantes estão alinhados com relação a importância de tais produtos para a saúde.
Para os consumidores adultos, o envelhecimento saudável pode ser definido como permanecer ativo e com boa saúde, tanto física quanto mentalmente, enquanto envelhece. No geral, a maioria relata que o envelhecimento saudável é “muito” ou “extremamente importante” e começam a tomar medidas ativas para um envelhecimento saudável a partir dos 30 anos.
Os idosos buscam um estilo de vida mais saudável para se sentir bem e envelhecer bem. Dieta nutritiva, exercícios regulares, saúde mental e estimulação são fatores que consideram para apoiar uma saúde holística.A atividade física é o foco principal para o envelhecimento saudável para todas as gerações.
Segundo pesquisas, o que impulsiona o desenvolvimento de novos produtos para quem busca envelhecer de forma saudável incluem benefícios para a saúde, acessibilidade, naturalidade, fatores ambientais e sabor.
Essa busca por “envelhecer bem”, tem impulsionado os lançamentos globais de alimentos e bebidas funcionais a uma taxa composta de crescimento anual de 14% nos últimos cinco anos. As principais reivindicações relacionadas ao envelhecimento em produtos alimentícios são lideradas por saúde imunológica, seguida por saúde digestiva/intestinal, saúde cardíaca e saúde óssea. Mais especificamente, os lançamentos com alegação de saúde imunológica estão cresceram com uma taxa composta de crescimento anual de mais de 20% entre o primeiro trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2022. Também estão aumentando os produtos com alegações de saúde do sono e dos ossos.