Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tendências funcionais e de saúde exigem agentes mascaradores

As tendências têm a capacidade única de dar nova vida a qualquer categoria. No entanto, a inovação muitas vezes vem com um preço.

Na área de bebidas, os formuladores devem enfrentar as novas tendências para manter a integridade de seus produtos. As tendências atuais para bebidas de saúde e bem-estar, à base de plantas, com baixo teor de açúcar e funcionais, por exemplo, podem afetar facilmente o sabor, o mouthfeel e a experiência geral da bebida. Assim, os formuladores de bebidas utilizam ingredientes de mascaramento para combater quaisquer efeitos indesejados.

Notas indesejadas são encontradas nos ingredientes que compõem muitas das tendências mais procuradas. Por exemplo, as bebidas que promovem a saúde mental e física estão em alta. No entanto, os ingredientes que sustentam essas tendências, como vitaminas, minerais, antioxidantes, cafeína, L-teanina, camomila e ashwagandha, também podem gerar amargor, adstringência, atributos terrosos e calcários e notas metálicas em uma bebida.

Para resolver esses problemas, os fabricantes de bebidas devem trabalhar com um fornecedor de ingredientes para mascarar os atributos indesejados. Afinal, se uma bebida não tiver um sabor bom, é provável que o consumidor não a compre novamente. As marcas possuem muitas oportunidades de crescimento no espaço de bebidas funcionais, mas os produtos devem ter um sabor excelente para que a compra se repita.

No passado, os fabricantes de bebidas se voltaram para o açúcar como agente de mascaramento. No entanto, com os consumidores estão buscando por bebidas de saúde e bem-estar. Isso significa que as marcas precisam encontrar maneiras criativas de reduzir ou substituir o açúcar, enquanto mascaram ingredientes funcionais.

Embora existam muitas opções de mascaramento, não há uma solução completa. Ao invés disso, os fabricantes de bebidas devem trabalhar em estreita colaboração com uma empresa de aromatizantes para encontrar os ingredientes de mascaramento apropriados. O objetivo final é encontrar uma solução de mascaramento que ofereça um perfil de bebida neutro e complemente o perfil de sabor desejado do produto acabado.

Sabores exóticos estão ganhando força, juntamente com antioxidantes e botânicos que abordam alegações funcionais. Como resultado, os fabricantes de bebidas precisarão encontrar uma maneira de garantir que essas bebidas sejam saborosas.

Sempre haverá a necessidade de soluções para reduzir as notas erradas e tornar esses ingredientes palatáveis e aceitáveis. Portanto, bloqueadores de amargor e agentes mascarantes certamente desempenharão um papel importante nos próximos anos, pois fornecem aos formuladores a função necessária e crítica de ‘limpar’ certos ingredientes saudáveis para que possam oferecer saúde e sabor.

Fonte: Bev Industry




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001