Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Proteína do soro de leite e vitamina D podem aumentar a massa muscular

O consumo de suplementos de proteína de soro de leite e vitamina D3 em homens jovens saudáveis submetidos ao treinamento de resistência revelou efeitos benéficos na massa e força muscular. De acordo com um estudo recente, consumir os dois antes ou depois do sono resultou em benefícios semelhantes sem efeitos adversos. Segundo pesquisadores, o treinamento de resistência em combinação com a suplementação de proteína na dieta tem sido promovido como uma abordagem eficaz para estimular a síntese de proteína muscular, que está associada à hipertrofia muscular e à força muscular elevada. As recomendações dietéticas de proteínas são normalmente apresentadas em unidades de 24 horas, mas tornou-se cada vez mais claro que a distribuição de proteína dentro de cada período de 24 horas é um fator criticamente importante para sustentar e/ou aumentar a musculatura.

Portanto, os pesquisadores elaboraram um estudo randomizado controlado (ou ensaio randomizado - RCT) para examinar a eficácia da suplementação de proteína do soro de leite e vitamina D nos músculos em homens jovens que realizam treinamento de resistência. Posteriormente, a equipe investigou os resultados diferenciais com base nos tempos de consumo.

Os resultados de 42 indivíduos de 18 a 24 anos em Pequim, na China, foram medidos e analisados de novembro a dezembro de 2021. Os participantes foram divididos em três grupos: um grupo consumiu a suplementação antes de dormir, o segundo grupo depois de dormir e o último foi o controle. Os grupos de intervenção receberam 25g de proteína de soro de leite e 4.000 UI de vitamina D, enquanto o grupo controle recebeu um placebo de 5g de maltodextrina. Também passaram por um programa de treinamento de resistência.

Ao longo do período de intervenção de seis semanas, os cientistas registraram um aumento significativo na vitamina D sérica e na espessura, circunferência e área transversal do músculo reto femoral para os grupos de intervenção. Além disso, todos os grupos experimentaram um ganho significativo no leg press, mas o controle não experimentou esse ganho de forma significativa.

As alterações nos marcadores hormonais do sangue relacionados à saúde muscular foram consistentes com as alterações na massa muscular e outras alterações relacionadas à composição corporal encontradas nos grupos de intervenção. Além disso, a força muscular avaliada pela extensão do joelho aumentou significativamente nesses dois grupos.

Todos os indivíduos foram documentados como tendo consumido proteína suficiente e não houve diferença entre os grupos. O grupo “antes de dormir” consumiu suplementos antes de dormir, o que poderia ser considerado a adição de uma refeição rica em proteínas antes de dormir, resultando em um tempo de jejum mais curto entre as refeições do que os outros dois grupos. Portanto, uma melhor frequência de refeições pode ter contribuído para um aumento da síntese de proteína muscular. Assim, consumir suplementos antes de dormir ou pela manhã resultou em efeitos positivos na saúde muscular.

No geral, o consumo de suplementos de proteína do soro de leite e vitamina D combinado com treinamento de resistência em homens jovens saudáveis durante seis semanas mostrou efeitos benéficos na massa e força muscular.

Os dados também sugerem que passar por um programa de treinamento de resistência com um placebo não nutriente pode alcançar uma elevação moderada na força muscular, mas sem elevação na massa muscular.

Fonte: Milk Point




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001