Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Porque cada vez mais investidores estão pensando em entrar no negócio de cogumelos

As considerações para expandir os esforços de cultivo de cogumelos se resumem ao retorno do investimento. Os custos envolvidos na construção de uma fazenda moderna de cogumelos são indiscutivelmente maiores. Os cogumelos precisam de edifícios especialmente projetados, prateleiras de aço ou alumínio, um sistema de ar condicionado para controle de temperatura, umidade e nível de CO2 (o clima certo é vital para o cultivo de cogumelos), bem como sistemas de refrigeração e irrigação, máquinas e muito mais.

No entanto, podem ser o produto mais vantajoso para venda. De acordo com um relatório recente, publicado em março de 2022, o tamanho do mercado global de cogumelos foi avaliado em US$ 50,3 bilhões em 2021 e deve se expandir a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 9,7%, de 2022 a 2030.

Esses números podem ser explicados pelas tendências alimentares que os cogumelos atendem: alimentação saudável que previne doenças, sabor umami e sustentabilidade.

Os cogumelos contêm vitaminas B2, B3, folato e B5, além de fósforo, selênio, cobre, potássio, antioxidantes e são muito saudáveis. Sem falar do seu potencial antienvelhecimento e sua capacidade de reduzir o risco de câncer. Também são capazes de gerar quantidades nutricionalmente relevantes de vitamina D quando expostos a uma fonte de radiação ultravioleta (UV), como a luz solar ou uma lâmpada UV,

Há mais de 100 anos, o quinto sabor (além do doce, azedo, salgado e amargo) foi nomeado como umami. Felizmente para os cogumelos, em 1957, Akira Kuninaka percebeu que o nucleotídeo monofosfato de guanosina (GMP) presente nos cogumelos shiitake possui sabor umami. Graças a especialistas em marketing da indústria de cogumelos, os consumidores agora sabem que umami tende a ser muito satisfatório e saboroso, permite uma redução de até 50% do sal e realça a doçura, diminuindo os sabores amargos nos alimentos, e está presente em quase todos os cogumelos.

Outra vantagem é ser um produto ecologicamente correto. Para produzir meio quilo de cogumelos de botão, são necessários 1,8 galões de água, cerca de um quilowatt-hora de energia e gera 0,7 libra de CO2.

A especialista americana Anne-Marie Roerink, explica as principais razões para a popularidade dos cogumelos: “Existem três alavancas de crescimento para qualquer produto, marca ou categoria: você pode ter mais pessoas comprando, fazer com que as pessoas comprem com mais frequência e as pessoas gastem um pouco mais porque estão comprando mais ou experimentando diferentes variedades. Todos elas se aplicam aos cogumelos”.

Fonte: New Food Magazine




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001