Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion lança nova campanha interativa de redução de açúcar

A Ingredion EMEA lançou 'Taste Sweet Liberation', uma nova campanha que mostra como o seu amplo portfólio de adoçantes e texturizantes inovadores permite que os formuladores de alimentos e bebidas atendam à crescente demanda dos consumidores por produtos com baixo teor de açúcar, melhorem o Nutri-Score e alinhem com iniciativas governamentais de saúde, tudo sem comprometer o sabor ou a textura.

O hub da campanha convida os fabricantes a solicitar um kit de degustação para experimentar uma variedade de produtos com baixo teor de açúcar contendo soluções da sua extensa linha de adoçantes e texturizantes, que fornecem o mesmo sabor doce e texturas indulgentes que os consumidores conhecem, mas com menos açúcar e menos calorias.

O hub interativo também contém uma riqueza de conteúdo envolvente e educacional para fabricantes comprometidos com a redução de açúcar, incluindo um infográfico de pesquisa de consumidores que detalha as últimas tendências em redução de açúcar e a preferência do consumidor por ingredientes mais “naturais” em produtos com baixo teor de açúcar. Além disso, hospeda uma série de vídeos educativos que explora os diferentes desafios apresentados ao formular produtos com baixo teor de açúcar, incluindo como as mais recentes soluções à base de estévia estão avançando as possibilidades de formulação em todas as aplicações para desenvolver alimentos e bebidas com baixo teor de açúcar.

De acordo com Helen Hook, líder EMEA em Redução de Açúcar e Adoçantes Especiais da Ingredion, a tendência de saúde e bem-estar continua a ser um fator-chave para os hábitos de compra e consumo do consumidor, com ingredientes naturais e limitando o consumo de açúcar, duas das considerações dietéticas mais importantes do consumidor. No entanto, embora a redução de açúcar seja uma tendência macro que está, sem dúvida, em ascensão, o sabor não pode ser sacrificado. “Os consumidores preocupados com a saúde estão procurando a mesma doçura e textura que experimentam em produtos com açúcar integral, mas com menos açúcar e menos calorias. Mas é preciso mais do que doçura para atender à crescente demanda por produtos com baixo teor de açúcar que ofereçam sabor, textura e apelo mais saudáveis perfeitos. Nossa nova campanha 'Taste Sweet Liberation' não apenas destaca nossa extensa experiência em formulação e amplo portfólio de adoçantes e texturizantes sob demanda, mas convida os formuladores de alimentos e bebidas a descobrir como podemos apoiá-los no desenvolvimento de produtos com baixo teor de açúcar em uma variedade de categorias que marcam todas as caixas certas”, acrescentou.

Combinando os recursos de formulação da Ingredion e a inovação global, com o amplo portfólio de adoçantes de estévia e modificadores de sabor da PureCircle, a Ingredion pode ajudar organizações de alimentos e bebidas de todos os tamanhos a desenvolver produtos usando ingredientes que otimizam a doçura, minimizam calorias, aprimoram o sabor e proporcionam ótima textura.

Fonte: Ingredion/Steinias




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001