Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion apresenta soluções exclusivas para redução açúcar e gordura em biscoitos e bolachas

A Ingredion, empresa global em soluções de ingredientes, reforçou o seu portfólio e apresenta aquisições e soluções inovadoras ao mercado para redução natural de açúcar e gorduras em diversos produtos. Uma delas é a linha exclusiva Precisa Bake, que oferece ingredientes texturizantes utilizados na elaboração de biscoitos e bolachas. Entre os principais benefícios da utilização das soluções nos produtos, estão a otimização dos custos de formulação, 30% de redução de gordura na composição, manutenção de textura e volume, além de reduzir calorias e gorduras saturadas.

Por meio da iniciativa, a empresa mantém as características sensoriais padrão dos produtos sem gerar impactos em aumento de custos, além de atender uma demanda dos consumidores mais atentos, que buscam alternativas de produtos menos calóricos, com menos açúcares e gorduras. A expectativa é ampliar o portfólio e as vendas, além de atender um mercado em crescimento, mas que não superfature os preços para os clientes.

Alinhada a essas demandas, a Ingredion busca maneiras de oferecer soluções mais saudáveis e com baixas calorias que atendam a diversos setores. A expectativa é atender completamente as necessidades dos clientes conectando inovação e o desenvolvimento de novos produtos, com agilidade, não onerando demais todo o processo e, principalmente, entregando resultados que combinam qualidade e sabor, sem perder a originalidade.

Além disso, com forte DNA para inovação, a empresa também aposta nas soluções próprias, como a recente instalação da planta de alulose no México, uma das grandes novidades em redução de açúcar, capaz de entregar dulçor, corpo e redução calórica. A empresa também investe em aquisições, como a da Pure Circle Limited, principal produtora mundial de adoçantes e aromas à base de estévia para a indústria de alimentos e bebidas, até a criação da joint-venture com a Amyris, líder no desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis para os mercados de saúde e bem-estar a partir da cana de açúcar.

Atualmente, a Ingredion também é responsável pelo portfólio do mercado de estévia, incluindo moléculas de uma nova geração, como o Rebaudiosídeo M, que são excelentes ferramentas que atendem aos desafios para redução de açúcar, além da produção de moduladores de sabor base estévia para arredondar e equilibrar as diversas matrizes de alimentos e bebidas.

Como próximo passo, a empresa pretende protagonizar a formulação, não apenas oferecendo as melhores soluções em ingredientes, mas contribuindo para uma renovação do mercado, com produtos que melhorem ainda mais a rotina de muitas indústrias que trabalham constantemente para levar o que há de melhor a seus variados perfis de consumidores.

Atualmente, um dos desafios da indústria se concentra principalmente na categoria de panificação, direcionada na fabricação de bolos e biscoitos diversos. Desde 2018, quando o Governo Federal e a indústria firmaram um pacto para reduzir a quantidade de açúcar na fórmula de bebidas e alimentos industrializados, com o objetivo de retirar do mercado até 2022, 144 mil toneladas do ingrediente em algumas categorias, entre elas, biscoitos e bolos, a Ingredion busca por soluções inovadoras que atendam essa legislação, reforçando o seu portifólio de soluções para redução de açúcar e gorduras. Inclusive, uma pesquisa realizada pela Ingredion, em 2021, com mais de 1.500 consumidores na região da América Latina, incluindo o Brasil, mostra que 81% dos respondentes verificam a quantidade de açúcares totais e adicionados no momento da compra, 79% mencionam que verificam a porcentagem de calorias e 77% checam a quantidade de gorduras. Na América Latina, por exemplo, 80% dos perfis reconhecem que escolhas saudáveis são importantes para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A Ingredion conta com demanda crescente por ingredientes não artificiais feitos a partir de fontes naturais e gorduras não prejudicais a saúde. De olho no futuro, desenvolve processos inovadores, investindo em aquisições que atendam toda a jornada do produto por meio do vasto portfólio de estévia e soluções de redução de açúcar e gorduras. Com isso, leva ao mercado produtos com valor calórico reduzido, entregando, de fato, mais saúde.

Fonte: Edelman Brasil




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001