Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fispal Food Service e Fispal Sorvetes voltam a aquecer os negócios no setor de alimentos

A 36ª Fispal Food Service e Fispal Sorvetes voltou ao presencial com força total! E junto com ela, a Aditivos | Ingredientes também retomou as suas atividades presenciais em eventos.

Nos seus quatro dias de realização, a equipe da Aditivos | Ingredientes percorreu os corredores do Expo Center Norte atenta a cada detalhe, registrando não apenas as novidades e tecnologias apresentadas, mas também a expectativa das empresas, marcas e visitantes com a volta aos negócios. Assim como todos os presentes, também compartilhamos experiências, reencontramos antigos parceiros e conhecemos novos; e apresentamos as novidades da plataforma mais completa e inovadora do setor, projetada para auxiliar as empresas em seus negócios e levar informações confiáveis e de qualidade ao mercado.

O reencontro do setor de alimentação

Corredores repletos de visitantes, atrações e muitas novidades marcaram a 36ª Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022, reunindo mais de 46 mil visitantes para conferirem as novidades das 1.800 marcas expositoras nos 40 mil metros quadrados de exposição no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de junho.

Foram quatro dias intensos de networking, geração de negócios e conhecimento, marcado pelo reencontro de empreendedores, empresários e profissionais, em um ambiente otimista com a volta dos negócios.

Nesta edição especial do evento, além da volta do ambiente presencial, uma das novidades foi a plataforma digital, onde os visitantes puderam acompanhar momentos do pavilhão de forma on-line. O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforçou o novo posicionamento da Fispal de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.

De acordo com a Innova Market, organizadora do evento, a Fispal ganhou uma nova dimensão neste ano, ao transformar-se em uma plataforma de conexão de toda a comunidade, tanto no presencial, quanto nas transmissões on-line. E foi essa conexão que tomou conta do pavilhão de exposição, com o fechamento de negócios, otimismo em relação à retomada da economia e conteúdo de qualificação profissional.

Com a presença de um público que retornou com vontade de investir, os expositores comemoraram o fechamento de negócios, com alguns citando, inclusive, os mesmos níveis de 2019, ou seja, de antes da pandemia.

Com grande aprovação de público e comemoração de fechamento de negócios dos expositores, o evento cumpriu o seu papel, reforçando a Fispal como plataforma de conexão e hub de soluções, ajudando a restabelecer o otimismo do segmento, promovendo negócios e apresentando as novidades e tendências do setor, sem esquecer de conceitos como sustentabilidade e responsabilidade social.

Diversidade de setores e de produtos

Café, pizza, sorvete, alimentos plant-based... não faltaram guloseimas e inovações para o público presente. Entre as atrações de destaque, a Copa Brasileira de Pizzarias 2022, a Arena Gelado Experience, o Espaço Sorvete, o Setor do Café e o Espaço Vegano apresentaram uma infinidade de novidades.

Uma das grandes tendências observadas durante os quatro dias de evento foi o interesse por produtos veganos. Além dos expositores que possuem esse tipo de solução no portfólio, a feira reuniu empresas que trabalham exclusivamente com alimentos e ingredientes sem insumos de origem animal e plant-based. Um espaço importante, tanto para o público conhecer as novidades do setor, quanto para os empreendedores verem quais são as demandas do setor para planejar novos produtos.

De olho na tendência e contrariando o estereótipo de que alimento vegano é ruim e tem uma textura duvidosa, os fabricantes de alimentos plant-based estão investindo em pesquisa para oferecer produtos cada vez melhores. E, para quem não pode consumir ingredientes de origem animal, como os intolerantes à lactose, há soluções à base de plantas que se assemelham ao gosto de produtos que levam leite, por exemplo.

Na Fispal Sorvetes, um dos pontos mais “quentes” do evento foi a Arena Gelado Experience, que contou com apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas, além de palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso no mercado sorveteiro.

Além de troca de conhecimento, não faltou gelato para todos os gostos: veganos, plant-based, diet, sem lactose e até produtos para pets, além de formatos dos mais variados... O evento serviu uma “tigela cheia” para quem buscava novidades, soluções e negócios nessa área.

A Duas Rodas, por exemplo, levou para a Fispal Sorvetes mais de 60 receitas criativas em sabores, cores e texturas, que apresentaram as 13 novidades das marcas Specialitá e Selecta para 2022, em combinações alinhadas às principais tendências e sugestões de lançamentos para o mercado sorveteiro para a próxima temporada.

As tendências de saudabilidade e bem-estar também estiveram em evidência nas vitrines do estande da Duas Rodas, com receitas plant-based, como Chocolate e Paçoca, Iogurte Grego com Frutas do Bosque Zero Adição de Açúcar e Laranja com Acerola, elaborados com ingredientes do portfólio da Selecta Equilibrium e produtos zero adição de açúcar.

Outro lançamento do setor foi a transformação das barras proteicas em sorvetes proteicos, apresenta MEC3. A novidade, que se encaixa com o grande potencial que o mercado fitness apresenta atualmente, inclui diversas opções de sabores que levam menos de 50% de açúcar na sua formulação comparado com sorvetes convencionais, além de serem ricas em fibras, o que faz desses produtos saborosos e também nutritivos.

E os sorvetes à base de vegetais não se restringem apenas ao mercado vegano. A Leagel by IFF, por exemplo, destacou na Fispal Sorvetes uma linha de ingredientes plant-based para sorvetes e gelatos, atendendo a muitos consumidores não querem abdicar da ingestão de produtos de origem animal, mas desejam reduzir o consumo, uma tendência que traz oportunidades para as indústrias de sorvetes, as sorveterias artesanais e as gelaterias.

Outro setor que esquentou os negócios na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 foi o de café, uma das bebidas preferidas dos brasileiros.

O espaço dedicado a esse setor ferveu de público e de tecnologia. Nos estandes, máquinas de espresso de última geração, modelos de equipamentos high-tech, soluções gourmet e sachês estilo “café de bolso” foram algumas das atrações que movimentaram esse espaço.

A área dedicada ao mercado de pizzarias também mostrou que o segmento vem se modernizando cada vez mais. Além das novidades em equipamentos e produtos, os visitantes puderam prestigiar a grande final da Copa Brasileira de Pizzaria. Na competição, que atraiu mais de 200 inscrições de pizzarias de todo o Brasil, o primeiro lugar ficou com a ‘Pizza Perfumada’, da Candido's Pizza Gourmet, de Gramado/RS. O tema desta edição foi “Sabores Regionais do Brasil” e os participantes valorizaram preparos e ingredientes que representassem suas regiões.

O concurso foi promovido pelo CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil), em parceria com a Fispal Food Service e a Informa Markets. Durante os três primeiros dias da feira, 36 semifinalistas disputaram uma das nove vagas na final.

Novas tecnologias e soluções para empresários do ramo da alimentação fora de casa não faltaram no evento, como a churrasqueira por controle remoto, cujos softwares permitem o total controle da temperatura. A inteligência artificial (IA) também já é uma realidade no food service. Prova disso, é a balança de autoatendimento com IA e machine learning, que por meio de uma câmera, capta e identifica a mercadoria, pesa, gera o rótulo com o código 2D para rastreabilidade do produto e emite a etiqueta contendo, entre outras informações, o novo modelo de tabela nutricional.

Teve até robôs-garçons circulando pelo pavilhão e surpreendendo o público, que ao entrar em um restaurante ou lanchonete era recepcionado, atendido e servido por ele.

A edição 2022 da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes não marcou apenas a volta aos eventos presencias, mostrou que mesmo com os obstáculos impostos pela pandemia nos últimos dois anos, o setor não parou de inovar.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001