Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fatores que impulsionam a popularidade da curcumina

Graças, em parte, aos avanços científicos e ao aumento da transparência na cadeia de suprimentos, o mercado de curcumina está mostrando sinais contínuos de crescimento.

Os curcuminóides são derivados da cúrcuma (Curcuma Longa) e incluem o componente mais bioativo, a curcumina, bem como a desmetoxicurcumina e a bisdemetoxicurcumina. A curcumina tem uma ampla variedade de aplicações, desde produtos para cuidados com a pele até agentes corantes de alimentos.

A pesquisa apoiou os benefícios associados à curcumina para uma variedade de condições, principalmente derivadas das suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes. Globalmente, é reconhecida por seu uso tradicional de longa data como farmacêutico.

O corpo de pesquisa para apoiar a eficácia da curcumina com base em seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios está se expandindo. A força da evidência está tornando-a um daqueles ingredientes dietéticos com ciência e segurança suficientes para garantir seu lugar entre os testados e comprovados da indústria de suplementos.

Parece que a ciência por trás do ingrediente não passou despercebida, pois o crescimento das vendas refletiu o crescimento da ciência. De acordo com a Grand View Research, o tamanho do mercado global de curcumina foi avaliado em mais de US$ 58 milhões em 2020 e deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 16,1% de 2020 a 2028. Embora seja sempre atraente acreditar que as vendas no setor são um reflexo direto da ciência, há mais do que isso.

É claro que parte do sucesso da curcumina também deve ser atribuída à engenhosidade científica utilizada para desenvolver soluções para superar a baixa biodisponibilidade, como nanopartículas, dendrímeros e nanogéis. Embora torná-la mais biodisponível aumente sua eficácia, há considerações adicionais.

Muitos consumidores estão levando em consideração o impacto ambiental e a sustentabilidade nas decisões de compra. Querem saber a origem dos ingredientes em seus suplementos e querem uma história transparente por trás da cadeia de suprimentos. Portanto, aspectos além da eficácia e segurança humana são de grande interesse. Examinar a sustentabilidade da cultura da cúrcuma e a extração da curcumina da cúrcuma parece relevante.

A cúrcuma indiana tem uma das maiores concentrações de curcumina. De acordo com a Grand View, 78% da produção global de curcumina vem da Índia, que é um grande produtor de açafrão, respondendo por mais de 78% da produção global.

De acordo com o Programa de Ervas Sustentáveis do Conselho Botânico Americano, a colheita da cúrcuma requer trabalho humano manual. Primeiro, a parte de cima das plantas é cortada a facão e posta de lado para ser usada depois, em seguida os trabalhadores devem passar com a mão e separar os dedos da parte bulbosa da planta, chamada de rizoma, e da semente. Os dedos são, então, fervidos brevemente para agilizar a próxima etapa, o processo de secagem em que o material é seco ao sol. Quando a umidade estiver baixa o suficiente, pode ser enviada para um processador para terminar a triagem, polimento e processamento em pó.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001