Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Automação atende a tecnologia avançada para maximizar a segurança alimentar

As tecnologias de teste de segurança alimentar, como automação e métodos de sequenciamento de última geração, são fundamentais para aumentar a transparência da indústria, a confiança do consumidor e detectar surtos de origem alimentar e doenças infecciosas.

Existem várias tecnologias de segurança alimentar predominantes na indústria de segurança alimentar de hoje. Cientistas, fabricantes e empresas podem detectar patógenos por meio de triagem que usa métodos tradicionais de cultura, enquanto várias técnicas podem detectar ácidos nucleicos e anticorpos. A tecnologia de segurança alimentar também identifica cepas usando métodos de sequenciamento e sequenciamento de próxima geração (NGS).

A transparência está impulsionando o uso de tecnologias de teste de segurança alimentar. Os consumidores esperam autenticidade e compartilhamento completo de informações relacionadas a todos os aspectos das alegações e da cadeia de suprimentos de seus produtos e marcas alimentares.

Novos métodos em testes de segurança alimentar estão sendo usados para melhorar a indústria de várias maneiras. Um dos objetivos dessas novas tecnologias é reduzir o tempo; a análise rápida pode reduzir os tempos de espera para produtos que precisam ser testados antes do lançamento. Aumentar o número de amostras testadas de cada vez para obter alto rendimento também pode reduzir os tempos de análise. Em última análise, melhorias no tempo envolvido no teste de alimentos reduzirão os custos.

A precisão é outra característica importante das tecnologias para testes de segurança alimentar hoje. As técnicas contemporâneas podem atender aos requisitos de sensibilidade, pois podem ocorrer resultados falso-negativos se as amostras estiverem abaixo do limite de detecção de um ensaio. Consequentemente, falsos negativos permitiriam que produtos contaminados fossem lançados no mercado.

A especificidade é outra área-chave, pois resultados falso-positivos podem causar perdas econômicas devido a destruição de produtos que não foram contaminados. A robustez também é fundamental, com resultados inválidos com potencial para causar perdas econômicas e aumentar o tempo de obtenção dos resultados se as amostras precisarem ser testadas novamente.

No geral, novas técnicas de teste melhoram a facilidade de uso e criam sistemas simplificados. Análises complexas, por outro lado, estão sujeitas a erros do usuário e custam mais tempo de treinamento e contratação de especialistas.

A resolução do nível de cepa é importante para determinar o escopo dos surtos, combinando isolados clínicos, alimentares e ambientais, determinando a virulência, rastreando o movimento de contaminantes através de uma instalação e validando protocolos de saneamento, distinguindo contaminações microbianas residentes versus transitórias.

As tecnologias de testes de segurança alimentar são vitais para melhorar a resposta a surtos de origem alimentar. Melhorar a velocidade e a precisão desses testes de laboratório ajudará a garantir que alimentos contaminados sejam impedidos de chegar ao mercado. O sequenciamento pode adicionar mais informações, como informações de linhagem e sorotipo, para ajudar na resposta a surtos.

A robótica e a automação são tecnologias valiosas para ajudar a tornar o sequenciamento mais prontamente adotado. Os sistemas automatizados podem executar muitas das tarefas complicadas envolvidas no sequenciamento, reduzindo a necessidade de experiência, treinamento extensivo e tempo dos analistas de laboratório.

Casar a automação e o NGS é uma combinação poderosa para atender as necessidades do consumidor e da indústria. O NGS gera milhões de leituras para detectar vários genes-alvo para cada patógeno. A redundância integrada garante precisão, reduzindo resultados falso-positivos e falso-negativos.

As tecnologias de testes de segurança alimentar desempenham cada vez mais um papel importante na identificação e prevenção de doenças infecciosas.

Fonte: Ingredients Network




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001