Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A onda de inovação em manteigas e cremes

Manteiga e creme podem não ter um papel de protagonista no prato ou na tigela como queijo e sorvete, mas são atores coadjuvantes importantes e versáteis. A manteiga aumenta o sabor e o apelo de alimentos, enquantoos cremes elevam o café e outras bebidas e podem adicionar riqueza aos pratos culinários.

Além disso, as categorias de manteiga e creme não estão mais limitadas a ofertas do tipo commodity. As categorias vêm surfando uma onda de inovação nos últimos anos.

Durante o auge da pandemia da Covid-19, as vendas de manteiga decolaram à medida que mais consumidores cozinhavam em casa. Desde então, as vendas esfriaram para grande parte do conjunto de manteiga. A manteiga premium, no entanto, continua a ser um sucesso na categoria.

Sabores adicionados também estão em tendência no segmento da manteiga, principalmente no lado premium. Segundo especialistas, duas divisões estão emergindo: sabores de tendência e complexidade de sabor para produtos básicos.

Falando em sabores, eles são tendência no lado do creme há vários anos. E essa tendência não mostra sinais de desaceleração. Grande parte da recente inovação de sabor, no entanto, está no lado do creme não lácteo.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Mordor Intelligence, a demanda por cremes sem laticínios está aumentando, especialmente entre os consumidores mais jovens.

A variedade de sabores não é a única tendência dentro do conjunto de cremes. A sustentabilidade das embalagens também é um foco.

Com o relatório da Mordor Intelligence prevendo uma taxa de crescimento anual composta de 5,6% para o mercado de desnatadeira de café entre 2021 e 2026, definitivamente parece haver espaço para todas as novas ofertas em tendência - lácteos e não lácteos.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001