Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Interesse em fermentação de precisão cresce entre a Geração Z e Millenials

A adoção da tecnologia de fermentação de precisão na fabricação de produtos alimentícios deve aumentar nos próximos cinco anos, impulsionada principalmente pela Geração Millenials (nascidos entre 1981 e 1996) e pela Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010), que se mostram mais envolvidos com a tecnologia de alimentos e propensos a adotar muitos desses produtos.

Segundo pesquisas, a crise climática está entre as prioridades dessa geração, sendo, inclusive, integrada em suas decisões de compra. Assim, “melhor para o ambiente”, que significa minimizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE), proteger habitats naturais e espécies selvagens, minimizar a poluição, usar métodos agrícolas naturais e embalagens de produtos sustentáveis, é um dos motivadores por trás da vontade dos consumidores de experimentar produtos de fermentação de precisão.

Entre os produtos proteicos que contêm ingredientes feitos com fermentação de precisão, as preferências são por proteína em pó, iogurtes líquidos, barras de proteína, bebidas esportivas, iogurte, requeijão cremoso e leite.

Um detalhe importante para os fabricantes, é que as gerações mais jovens também estão dispostas a pagar mais por produtos feitos com fermentação de precisão. Em geral, cerca de 10% estão dispostos a pagar até 50% a mais e cerca de 20% a pagar até 25% a mais. Esse número aumenta para 73% para a Geração Millenials e 65% para a Geração Z.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001