Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovação em saúde cognitiva aumenta registro de patentes

O interesse em nutrição para a saúde cognitiva está crescendo e com ele também está aumentando o número de registros de patentes. Dados de mercado revelam aumento de 400% na quantidade de pesquisas nesse campo e impressionantes 900% nos registros de patentes.

Dados de mercado também citam o estresse e a ansiedade como a segunda maior preocupação de saúde para os consumidores em todo o mundo, com problemas de memória sendo a preocupação de saúde número um a longo prazo.

Observando os ingredientes específicos pesquisados entre 2022 e 2023, houve uma série de revisões nos ingredientes para a saúde cognitiva, especificamente, vitaminas B, ácidos graxos n-3, fosfatidilserina, flavonoides de ginkgo, curcumina, ginsenosídeos, psicobióticos, antocianinas de frutas e carotenóides.

O campo de psicobióticos também está se movendo rápido, com grande aumento nas pesquisas do microbioma e na saúde cognitiva, o que está se traduzindo na quantidade de inovação no mercado, confirmada pelo aumento nos depósitos de patentes entre 2011 e 2021. Regionalmente, o Japão bate record em termos da quantidade de patentes, o que é às questões socioeconômicas do país, devido ao envelhecimento demográfico.

No entanto, os especialistas observam que nem todas as patentes levam à inovação, pois há uma grande lacuna entre o que é preciso fazer para registrar uma patente e o que precisa ser feito para lançar um produto no mercado com alegações de saúde.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: