Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Formulações sem álcool, fermentadas e funcionais são as novas opções no setor de bebidas

À medida que uma vida saudável se torna uma prioridade para os consumidores, formulações sem álcool, fermentadas e funcionais são apenas o começo em novas opções. De chás tradicionais a ofertas prontas para beber (RTD) sem álcool, a bebidas de bem-estar com adaptógenos e botânicos, os fabricantes estão trazendo um novo conceito para o setor de bebidas.

A mudança de paradigmas culturais está forçando os consumidores a repensar suas escolhas com relação ao aspecto social de beber, o que significa aumento no consumo de opções não alcoólicas, que embora tenha seu próprio conjunto de desafios de formulação, tem grande potencial de mercado.

As marcas não alcoólicas podem se diferenciam por meio de reconhecimento e autenticidade, através da sua história no mercado, estratégias inteligentes e formulações sustentáveis.

De acordo com especialistas da área, ao criar uma bebida com baixo teor alcoólico ou sem álcool, a destilação não é totalmente prática; técnicas de remoção de álcool, como cones giratórios e osmose reversa, são frequentemente usadas, pois afetam menos a qualidade.

Outra dica dos mais experientes, é que as soluções de edulcorantes podem ser complementadas pela tecnologia de modulação de sabor, uma ferramenta útil para a redução de açúcar em bebidas não alcoólicas ao restaurar o mouthfeel e reequilibrar o perfil geral de sabor do produto.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001