Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Dieta ceto e ceto-friendly: qual a diferença

Assim como as alegações vegetarianas e veganas atraem consumidores comuns, o termo ceto atrai consumidores que desejam reduzir os carboidratos, especificamente os açúcares adicionados. Contudo, é importante diferenciar entre ceto e ceto-friendly.

De forma geral, os planos dietéticos de ceto sugerem uma ingestão diária de menos de 30 gramas de carboidratos líquidos e referem-se aos carboidratos que o organismo digere, incluindo açúcares encontrados naturalmente, desde frutas ao leite, além de carboidratos calóricos, como farinha de trigo, aveia e outros grãos. Para calcular os carboidratos líquidos em um alimento, o teor de fibra e álcool de açúcar é subtraído do teor total de carboidratos.

O regime de perda de peso ceto enfatiza uma dieta na qual 70% das calorias vêm da gordura, 20% da proteína e 5% de carboidratos simples e vegetais sem amido. Alimentos rotulados como ceto tendem a ter essa composição. Ao consumir apenas alimentos com essas proporções de nutrientes, os consumidores têm a garantia de obter a gordura necessária para emagrecer.

Já ceto-friendly é tipicamente um alimento com baixo teor de carboidratos. Pode ser consumido se um indivíduo estiver seguindo uma dieta cetogênica, sem medo de ultrapassar o máximo de 30 gramas de carboidratos líquidos por dia.

Para formular alimentos ceto e ceto-friendly, é preciso eliminar a maioria dos grãos, frutas, açúcares e ingredientes amiláceos.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001