Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores dispostos a pagar mais por produtos com alegações naturais

De acordo com a última pesquisa de consumo global proprietária da Ingredion, 78% dos consumidores em todo o mundo ainda estão dispostos a pagar mais por produtos com alegações naturais. A pesquisa, que coletouinsights de 14.000 consumidores em 30 países, coletados em dezembro e publicados no início deste ano como parte do ATLAS 2023, revelaram que quase metade dos consumidores (46%) pagariam de 20% a 30% a mais por produtos com alegação natural.

Segundo Daniel Haley, líder global da plataforma para ingredientes limpos e simples da Ingredion, o valor adicional que muitos estão dispostos a pagar é mais do que suficiente para justificar não apenas os centavos por dólar extra para criar ou reformular produtos com rótulos limpos, mas também para gerar uma margem de lucro significativa e uma proposta de valor muito forte.

O ATLAS 2023 também mostrou que o número de consumidores que estão lendo os rótulos dos produtos para verificar se não há ingredientes artificiais, declarações naturais e declarações orgânicas está aumentando. “Quando se trata de alimentos e bebidas e rótulos limpos, há certas áreas de rotulagem limpa que certamente tiveram grandes ganhos líquidos no foco e no comportamento do consumidor. Nossa pesquisa mostra um ganho líquido de 40% nos consumidores que desejam produtos feitos apenas com ingredientes naturais, um ganho de 43% nos que verificam os rótulos, um ganho líquido de 29% na busca de produtos sem ingredientes artificiais e um ganho de 24% nos que procuram orgânicos, desde que a primeira edição do ATLAS foi realizada em 2020”, explicou Haley.

Atender à crescente demanda do consumidor por opções de rótulo limpo não é tão fácil quanto simplesmente trocar um determinado ingrediente do produto por outro que seja mais atraente para os consumidores. Ao invés disso, Haley explicou que reformular estrategicamente os produtos com listas mais curtas de ingredientes naturais também cria uma oportunidade para as marcas adicionarem mais do que os consumidores estão procurando, incluindo o que chama de benefícios mais saudáveis, como saúde intestinal, fibras alimentares e suporte à imunidade, bem como reivindicações de sustentabilidade e estilo de vida.

Segundo Haley, esses valores agregados não precisam adicionar custos, na verdade, podem cortar custos, e aponta como exemplos, dois ingredientes que a pesquisa ATLAS da Ingredion mostrou que estão ganhando popularidade entre 2020 e 2023.

Um deles é a farinha de arroz, que pode ser muito básica, mas também multifuncional, substituindo efetivamente amidos modificados indesejáveis em uma ampla gama de produtos por um ingrediente que é familiar. E, devido ao tamanho granular muito pequeno da farinha de arroz, algumas marcas podem usá-la para criar texturas sedosas, ricas e cremosas que podem substituir ingredientes mais caros, como creme ou derivados de leite. “Isso permite que os fabricantes mudem para uma formulação limpa, com um impacto de custo muito baixo ou limitado”, disse Haley.

Outro exemplo de ingrediente multifuncional e clean label que está ganhando popularidade é a fibra cítrica, que pode fornecer aumento da saúde, além de atuar como um estabilizador ou emulsificante, que pode substituir os hidrocolóides menos desejáveis e geralmente mais caros.

Haley acrescentou que a fibra cítrica, que é reciclada de um possível fluxo de resíduos, também atende aos desejos de sustentabilidade, que a edição mais recente do ATLAS mostra ser cada vez mais importante para os consumidores.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001